Publicidade

tudo viagens

Confira 4 tendências de viagem para 2024

América Latina e turismo gastronômico estão entre as principais tendências para quem quer conhecer novos lugares

| Da redação -

América Latina e turismo gastronômico estão entre as principais tendências para quem quer conhecer novos lugares. ( Foto: Reprodução/ Freepik)
América Latina e turismo gastronômico estão entre as principais tendências para quem quer conhecer novos lugares. ( Foto: Reprodução/ Freepik)
Em 2023, diversos destinos e propriedades hoteleiras bateram recordes históricos de visitação. Por isso, é de se esperar que o setor siga a todo vapor em 2024. Se você quer aproveitar esse cenário de crescimento contínuo do turismo, confira as tendências para o ano: 

AMÉRICA LATINA
Nos últimos dois anos, foi registrada uma alta significativa na procura por países localizados na América Latina. Essa é uma tendência que deve permanecer neste ano, sendo que a grande maioria dos turistas que vêm ao continente tem perfil jovem e de alto padrão, com o objetivo de fugir dos estereótipos de "destinos para mochileiros sem grana". 

TURISMO GASTRONÔMICO
Se você não perde a oportunidade de experimentar um prato diferente, saiba que o turismo gastronômico vive um dos seus melhores momentos. Afinal, cada vez mais pessoas estão pautando suas escolhas em função da localização de restaurantes estrelados ou do desejo de entender a origem dos alimentos.  

 

LEIA TAMBÉM 

Chaves em SP: visite a vila e as casas do Seu Madruga e da Bruxa do 71 

Vai para a praia? Veja os principais cuidados para evitar afogamentos


TURISMO DE EVENTOS
Seja para participar de seminários ou congressos, o turismo de eventos voltou a sacudir o mercado, com viajantes que programam suas férias em torno de shows, festivais ou eventos esportivos. 

VIAGEM SURPRESA
Neste ano, as viagens de última hora também devem ganhar mais espaço no calendário dos consumidores, com os destinos e detalhes da viagem revelados apenas na hora do embarque ou programados sem muita antecedência. 

 

LEIA MAIS 

PF cumpre mandados contra financiadores dos atos de 8 de janeiro

Publicidade