Publicidade

O projeto

A Prefeitura de São Carlos, através da sua Secretaria de Educação, criou e tornou realidade um projeto inovador e que envolveu toda a comunidade.
É o EducaMaisCast. Um projeto que valoriza a formação do aluno, a participação familiar em sintonia junto aos educadores da rede municipal de ensino.

Você vai saber como este projeto tem contribuído com a qualidade da educação dos alunos de São Carlos. Durante esses 9 meses vamos falar de alguns pilares do projeto EducaMaisCast, como Recomposição da aprendizagem, Educação especial e inclusiva, Capacitação de professores, Educação, Tecnologia e Inovação, Educação e Carreiras, Educação e Civilidade, Educação e Cultura, Educação Ambiental e Educação e Esporte.

É o EducaMaisCast, projeto que vale a pena conhecer mais. Acompanhe aqui.

Publicidade

Especialistas

Juliana Mendes de Oliveira

(Coordenadora - EMEB Antônio Stella Moruzzi)

Nesse momento de retomada das aulas presenciais é necessário ir além boa vontade é fundamental articulações para a recomposição das aprendizagens! Recompor significa ação, boas escolhas e qualidade! E só é possível com uma ação conjunta entre Secretaria Municipal de Educação, escola e família.

Alessandra Marques da Cunha

(Diretora Pedagógica)

Re-fazer e recompor passam a ser nossas prioridades de política educacional, são itinerários que colocam nossas crianças e estudantes na trilha do direito de serem acolhidos e na defesa de seu direito às aprendizagens significativas.

Gabriela Fornaciari

Para a prática docente e também para todos os profissionais envolvidos com a educação, é fundamental o estudo e a atualização constante por meio da formação continuada, pois a educação é dinâmica e está diretamente ligada às relações pessoais, aos valores, às ideias, à sociedade e suas mudanças.

Cibeli Maria Colautti

(Chefe da seção de apoio pedagógico)

A literatura no cotidiano da criança ao mesmo tempo em que desenvolve sua potencialidade, proporciona momentos prazerosos e de encantamento.

Sônia Maria Pinheiro

(Bibliotecária e Contadora de Histórias)

"A democratização do acesso aos livros infantis de qualidade e a bibliodiversidade são importantes aspectos para compor os acervos das bibliotecas, além de estimular a criatividade e o mergulho nesse mundo de possibilidades que se abrem com as histórias que os livros e a leitura permitem desde a primeira infância."

Osmair da Silva

(Supervisor de Ensino na SME de São Carlos)

Programa Recreação tem como premissa a busca, por meio da prática de atividades recreativas, esportivas e culturais, o desenvolvimento integral das/os estudantes, ou seja, [...] para que ele(a) desfrutem ao máximo de suas potencialidades, exercendo a cidadania de forma plena e consciente de seus direitos e deveres.

Paulo Vinicius Pereira da Silva

(Supervisor de Unidade do Projeto CeMEAR)

Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará.

Afonso Canella Henriques

(Analista de Tecnologia da Informação)

"Tecnologia na educação: o
desafio,
o impacto e as vantagens."

Filipe Lopes da Rocha

(Diretor de Escola da EMEB Ulysses Ferreira Picolo)

"Informatização e Projetos Educacionais."

Hamilton Édio dos Santos Vieira

(Supervisor Pedagógico das Escolas Municipais)

"Quando a escola encontra com
a tecnologia, produz-se um universo de potencialidades humanas."

Marcos Teruo Ouchi

(Bibliotecário do SIBI - São Carlos)

"As bibliotecas são os portais para o conhecimento do passado, do presente e do futuro. Nelas, o cidadão usufrui de um ambiente de aprendizado colaborativo que parece mágico.
Mas, é só tecnologia."

Veja na TV

Publicidade

Vídeo Cast

Bastidores


Publicidade

Contato

Acompanhe o tudoEP nas redes sociais

Publicidade