Publicidade

tudo notícias

Jovem descobre que está grávida de quíntuplos e passa mal durante ultrassom

Aos 18 anos de idade, Sara Campos da Silva foi surpreendida ao descobrir que espera cinco filhos

| Da redação -

 

Aos 18 anos de idade, Sara Campos da Silva foi surpreendida ao descobrir que espera cinco filhos (Foto: Reprodução/TV Globo)

 

Uma jovem de 18 anos, de Nilópolis (RJ), foi surpreendida com a notícia de que está grávida de quíntuplos. A estudante Sara Campos da Silva descobriu durante o exame de ultrassom que espera cinco filhos. 

O momento foi registrado enquanto o médico realizava o exame, revelando o número crescente de corações batendo. A surpresa chegou em seu ápice quando o profissional mencionou o quinto bebê. 

Médico: Está vendo aqui? É outro coração. 

Mãe de Sara: É mesmo? Meu Deus, dois.... 

Médico: Sério. Isso se não forem três, estou achando que são três. 

Sara: Não moço, não. 

Médico: Três, quatro 

Sara: Está me dando falta de ar, mãe. 

Sara contou ao g1 que passou mal ao ouvir a informação: "Quando o médico falou que era um, depois dois, no terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar". O pai dos bebês, Renan Alves de Oliveira, também se emocionou, descrevendo como a notícia afetou sua pressão arterial. 

"Quando o médico falou que eram dois corações batendo, eu saí da sala. Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima", falou. 

A avó das crianças, Claudia Maria Campos da Silva, que gravou o momento, foi outra que ficou nervosa. "Na hora que eu estava gravando, eu estava feliz sim, mas meu sorriso foi de nervoso. Vocês não têm noção do quanto eu estava nervosa naquela hora".  

 

LEIA TAMBÉM 

Homem é enterrado e família descobre que jovem está vivo pela internet; entenda 

Varão e Varoa: entenda termos usados nas igrejas evangélicas


A genética da família do pai, Renan, ajuda a explicar a gestação natural de cinco bebês. A família já havia testemunhado casos de gêmeos. 

O obstetra Rogério Gama destacou a raridade dessa gestação, reforçando a importância do acompanhamento especializado, pois trata-se de uma ocorrência extremamente rara, que acontece, em média, uma vez a cada 60 milhões de partos. 

Além da alegria da notícia, a família se preocupa agora com desafios logísticos, já que a jovem ainda mora com os pais em um espaço limitado. 

Apesar dos desafios, Sara expressou sua gratidão: "Sou sortuda por ter cinco crianças dentro de mim".

Publicidade