Publicidade

tudo notícias

Fim de semana terá temporais e ventos fortes em regiões do país

Combinado com o aumento da umidade, o calor forte vai potencializar a ocorrência de temporais localizados

| Agência Brasil -

Combinado com o aumento da umidade, o calor forte vai potencializar a ocorrência de temporais localizados. (Foto: Reprodução/Agência Brasil)
Depois de uma forte onda de calor nos últimos dias, este fim de semana terá ocorrência de chuva forte em áreas das regiões Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no domingo (19), o volume de chuva em 24 horas pode passar de 100 milímetros (mm) em algumas áreas.

O calor forte, combinado com o aumento do teor de umidade e ventos fortes, vai potencializar a ocorrência de temporais localizados, com rajadas de vento e queda de granizo em São Paulo, no Triângulo Mineiro e na faixa oeste e sul de Minas Gerais, além do Rio de Janeiro, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. 

 

 

LEIA TAMBÉM  

Qual a taturana mais venenosa do Brasil? Sandra Annenberg foi parar em hospital após pisar em animal 

Dia da Consciência Negra: veja em quais estados é feriado no dia 20 de novembro

 



No sábado (18), com a aproximação de uma frente fria pelo litoral da Região Sudeste, pode haver temporais com rajadas de vento, podendo variar entre 80 km/h e 100 km/h, e queda de granizo no sul de Mato Grosso do Sul, São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro.

No domingo (19), os temporais podem se espalhar pela área central do país por causa do aumento da umidade pelo continente, aliado a atmosfera fortemente quente, úmida e instável.

Entre domingo e próxima segunda-feira (20), a previsão indica a ocorrência de grandes volumes de chuva em São Paulo, especialmente no centro-norte do estado, capital e Região Metropolitana, na faixa litorânea e região do Vale do Paraíba, no sul de Minas Gerais, na região da Zona da Mata mineira e no Rio de Janeiro.

*Com informações da Agência Brasil 

 

 

LEIA MAIS 

Grade escolar em SP: veja mudanças na carga horária para 2024


Publicidade