Publicidade

tudo inovação

Aplicativo pretende agilizar o bloqueio de celulares roubados

Plataforma do Governo Federal tem o objetivo de diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras de quem passa por furto ou roubo

| Agência Brasil -

Plataforma do Governo Federal tem o objetivo de diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras de quem passa por furto ou roubo. (Foto: Reprodução/ Freepik)
O Governo Federal lança nesta terça-feira (19), o Celular Seguro, aplicativo que permitirá o bloqueio imediato de linhas telefônicas e de aparelhos celulares em casos de furto ou roubo.

Para usar a plataforma, cada pessoa deverá cadastrar seus dados em uma página na internet que ainda será divulgada pelo Governo.

"Caso você seja roubado, é só acionar o sistema por um computador que operadora telefônica e bancos são notificados no mesmo instante, bloqueando acessos", explicou Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, em postagem nas redes sociais. 

 

LEIA TAMBÉM 

Figurinha "Sua Vez" do Instagram ganha personalização nos stories 

Conheça as 10 principais tendências tecnológicas para 2024



"Uma medida importante para diminuir a dor de cabeça e as perdas financeiras de quem passa por furto ou roubo. Amanhã já estará disponível nas lojas de aplicativos", completou o ministro.

A nova plataforma foi desenhada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) em parceria com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). De acordo com o secretário-executivo da pasta, Ricardo Cappelli, os celulares roubados serão transformados "num pedaço de metal inútil" após o bloqueio.

"Com apenas um clique, a vítima enviará um aviso simultaneamente para a Anatel, para os bancos, para as operadoras de telefonia e para os demais aplicativos", anunciou.


*Com informações da Agência Brasil  

 

LEIA MAIS 

John Kennedy decide e Flu está na final do Mundial de Clubes

Publicidade