Publicidade

viu essa?

Quem é Renato Cariani? Influenciador foi alvo de operação da PF

Com mais de 14 milhões de seguidores, Renato Cariani se consolidou como um dos maiores influenciadores do segmento fitness na internet

| Da redação -

Com mais de 14 milhões de seguidores, Renato Cariani se consolidou como um dos maiores influenciadores do segmento fitness na internet. (Foto: Reprodução/ Instagram)
O influenciador e atleta profissional Renato Cariani foi alvo da "Operação Hinsberg", da Polícia Federal, que investiga uma organização criminosa acusada de desviar produtos químicos para a fabricação de drogas. De acordo com a PF, 19 toneladas de crack podem ter sido desviadas. 

Renato se consolidou como um dos maiores influenciadores do segmento fitness na internet. Apenas no Instagram, ele tem 7,3 milhões de seguidores. Já seu canal no YouTube e no TikTok contam, respectivamente, com 7,3 milhões e 1 milhão de inscritos. 

O também professor de química e educação física ainda costuma se mostrar influente entre as celebridades. Em seus perfis, ele coleciona fotos com modelos, cantores, apresentadores de TV e influenciadores.  

 

LEIA TAMBÉM  

Susana Werner acusa Julio César de cárcere privado de rico 

Preta Gil se emociona no "Encontro" ao falar sobre cura do câncer e amizade com Gominho


Já em seu site, Cariane vende cursos e treinamentos que vão desde orientação na área de nutrição até investimentos por mensalidades que partem de R$ 49,90. Além disso, recentemente, o influenciador inaugurou uma loja em um shopping em São Paulo. 

OPERAÇÃO
De acordo com a PF, as investigações da "Operação Hinsberg" revelaram que um esquema que "abrangia a emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas licenciadas a vender produtos químicos em São Paulo, usando laranjas para depósitos em espécie, como se fossem funcionários de grandes multinacionais, vítimas que figuraram como compradoras". 

A Anidrol, empresa que tem como sócio o Renato Cariani, foi alvo de busca e apreensão de policiais federais que identificaram cerca de 60 transações dissimuladas vinculadas à atuação da organização. 

 

LEIA MAIS 

Conta de Janja no X é hackeada

Publicidade