Publicidade

tudo agro

Proteja suas lavouras de pragas e saiba quais produtos te ajudam a elimina-las

Aprenda como controlar as mariposas em suas lavouras antes que seja tarde

| No Pé do Café -

Os cafeicultores, a todo instante, são colocados à prova. Isso porque o dia a dia nas lavouras é desafiador e, entre todos os desafios, surgem os problemas com as pragas. Muitas lavouras de café sofrem com a proliferação dos bichos mineiros, mas aprenda, agora, como dominar a praga e eliminá-la de suas produções. 

O ciclo das pagras é bem variável, pois depende do clima, local e temperatura . Quanto mais quente o local das lavouras, mais rápido será seu ciclo, já quanto mais frio, mais lento será. Em média, o bicho mineiro completa seu ciclo em torno de 19 a 87 dias. 

Por isso, o uso preventivo de produtos no solo e nas folhas e ficar armado com produtos de  choque, são ações essenciais para que estes bichos deem sinal de aparição e a pulverização aja para a sua disseminação.

Em media, cada planta de café adulta chega a ter 5.000 folhas, ou seja, se existir entre a lavoura 1% com bicho mineiro, teremos 50 mariposas por planta, portanto, se considerarmos um hectare com 4.000 plantas teremos aproximadamente 200.000 mariposas por hectare. 

Considerando um clima ideal para a área do exemplo, serão necessários apenas 19 dias para que 400.000 mariposas se espalhem pela lavoura. 

Portanto, o uso de produtos dentro da planta, inseticidas no solo e adubação equilibrada com nitrogênio são essenciais para as lavouras. Entretando, o tempo de duração destes produtos são limitados, então é necessario refazer a pulverização foliar de tempos em tempos. 

Lembrando que, os produtos preventivos só podem ser utilizados em tempos úmidos, logo, em épocas de seca só utilize os produtos de choque, que são de ação imediata.
Usar estratégias para que esta praga não complete seu ciclo é essencial, o controle preventivo não pode ser menosprezado em nenhuma circunstância.
 


Publicidade