Publicidade

tudo viagens

Cinco lugares para conhecer gastando menos

Época de baixa estação, Outono é ideal para quem quer economizar e não gosta de multidões

| ACidade ON -

Época de baixa estação, Outono é ideal para quem quer economizar e não gosta de multidões. (Foto: Divulgação)


Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Entre o final de fevereiro e o começo de março, o calor predominou pela maior parte do Brasil, com temperaturas acima dos 30º C, no entanto, o verão está quase terminando. O dia 20 de março marca o início do outono, que vai até 21 de junho. No Brasil, a mudança de estações não é tão clara quanto no hemisfério norte, já que no mês de março as temperaturas ainda são altas, mas o que é uma ótima notícia para quem não dispensa uma viagem para o litoral. Já no fim do outono, as temperaturas começam a cair e os destinos clássicos para a estação fria ganham destaque. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

De acordo com Daniel Topper, CEO do Zarpo, agência online de viagens, os turistas que optarem por viajar nesta estação contam com certas vantagens. "Os meses do outono são considerados de baixa temporada, isso significa que os destinos estão mais vazios e os preços costumam ser mais atrativos, além disso, é possível aproveitar as viagens com temperaturas mais amenas", explica o executivo.

Selecionamos 5 destinos para conhecer durante o Outono.

Confira:

Paraty, RJ
Localizada no sul do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade charmosa que é uma boa escolha de destino para qualquer época do ano. No outono, porém, acontece a tradicional Festa do Divino, realizada nos dias anteriores ao Domingo de Pentecostes, em 5 de junho deste ano. Nos demais períodos, a cidade fica mais vazia e tranquila para conhecer. Vale realizar um tour guiado pelo centro histórico e passeios de barco até as principais praias da região.

Onde se hospedar: Refúgio Tropical Pousada


Gramado, RS
Gramado é um dos destinos mais populares no inverno e a cidade costuma ficar tomada por turistas em julho, por isso, pode ser uma boa ideia antecipar um pouquinho a viagem e curtir alguns meses antes. Além de desfrutar da cidade mais vazia, o clima mais ameno é ideal para fazer passeios ao ar livre. Entre os principais pontos turísticos estão a Av. Borges de Medeiros, centro da cidade, o Lago Negro, o Mini Mundo, o parque de neve Snowland e tantas outras atrações! A cidade vizinha Canela, também é uma ótima alternativa para conhecer para quem decidir visitar Gramado.

Onde se hospedar: Wyndham Gramado Resort


Campos do Jordão, SP
Em maio e junho, Campos do Jordão já começa a ganhar o charme do inverno. O destino é um dos preferidos dos paulistas para a estação mais gelada, mas no outono já dá para reservar uma noite para fondue e vinho, programa indispensável para casais. Durante o dia é possível realizar passeios ao ar livre, com destaque para o Horto Florestal e o Parque Amantikir. O programa mais tradicional para qualquer ocasião é a Vila Capivari, centro da cidade, com diversas lojas e restaurantes.

Onde se hospedar: Golden Park Campos do Jordão


Caldas Novas, GO
O outono também é um bom período para curtir as águas quentinhas em parques aquáticos na cidade de Caldas Novas, em Goiás, que tem o Water Park, o Clube Prive, o Náutico Praia Clube, o Lagoa Termas Parque e o Lagoa Ecopraia. Nesta estação, com as temperaturas ideais - nem tão calor, nem tão frio - o entra e sai das piscinas e dos brinquedos dos parques aquáticos é mais gostoso. Além disso, há 30 km da cidade, é possível desfrutar do Hot Park, um dos mais famosos do Brasil.

Onde se hospedar: Prive Boulevard Thermas
 

Chapada Diamantina, BA
No interior do estado da Bahia, a Chapada Diamantina é a pedida para ecoturismo e turismo de aventura. Além disso, suas paisagens estão entre as mais bonitas do Brasil. Entre os principais pontos turísticos estão o Morro do Pai Inácio, a Cachoeira da Fumaça e a Cachoeira do Buracão, entre tantas outras atrações. Ao viajar no outono, turistas encontram temperaturas mais amenas e poucas chuvas, o que é ótimo para fazer atividades como trilhas. Para se hospedar, a principal escolha é a cidade histórica de Lençóis.

Onde se hospedar: Hotel Canto das Águas

Publicidade