Publicidade

tudo notícias

Prefeitura de Machado lança programa de bolsas para alunos universitários em 2023

O Primeiros Passos Universitário custeia até 80% das mensalidades em universidades para moradores da cidade que desejam iniciar a primeira graduação

| Especial para o tudo ep -

Jovem quer voltar a estudar e precisa de ajuda
Machado abre inscrições para Programa Primeiros Passos Universitários
Estão abertas as inscrições em 2023 para o Programa Primeiros Passos Universitários, que custeia até 80% das mensalidades dos estudantes sem condições de pagar o ensino superior em Machado (MG).

As bolsas são concedidas apenas para instituições de ensino de Machado e para participar, o aluno deverá: residir na cidade há pelo menos três anos; possuir renda mensal por integrante familiar de até um salário mínimo; estar regularmente inscrito no CadÚnico do Governo Federal; ter concluído o ensino médio; estar matriculado em instituição de ensino superior; não possuir outra graduação e não ser beneficiário de programas como o FIES, Prouni e outros do tipo. 

  

LEIA TAMBÉM 

UFLA e UNIFEI estão entre as universidades mais sustentáveis do mundo 

Matrículas para Conservatório Estadual de Música de Pouso Alegre vão até esta sexta-feira


Em 2023, as inscrições começaram no dia 10 de janeiro. Para se inscrever, basta o candidato comparecer à Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, das 8h às 17h, com os seguintes documentos: CPF e RG; folha resumo do cadastro único; comprovante de residência atual e comprovante de matrícula em instituição de ensino superior de Machado.

Direito, contabilidade, pedagogia, agronomia e educação física são alguns dos cursos oferecidos pelas instituições que participam do programa.O Primeiros Passos Universitários foi instituído por meio da Lei nº 3.258, de 28 de abril de 2021. 

 

LEIA MAIS 
No Sul de Minas, Varginha vai ter curso de medicina em breve


Publicidade