Publicidade

tudo notícias

Maus-tratos: ONG resgata cães em Três Pontas, MG

Ao menos quatro animais teriam sido esfaqueados em bairro rural da cidade

| Especial para o tudo ep -

Cães foram agredidos com objetos cortantes em Três Pondas (Foto: Reprodução EPTV)
Pelo menos quatro cães teriam sido esfaqueados em Três Pontas, Sul de Minas. Uma ONG resgatou dois cachorros no bairro rural Meia Pataca e outros dois animais, que teriam sido agredidos, não foram encontrados.

De acordo com a ONG, foi feito um pedido à instituição pois um animal estaria sangrando muito no bairro rural. Entre os cães resgatados, está uma cadela que sofreu um corte profundo na garganta e precisou fazer uma cirurgia de urgência. O outro animal sofreu ferimentos nas patas traseiras, mas sem gravidade. Conforme explicou a voluntária da Associação de Proteção e Valorização da Vida Animal, Taís Diniz Salgado.

"A gente chegou lá, não conseguimos veterinário à noite, a gente tentou estancar o sangue, pingava, aí a gente tentou estancar com toalha e no domingo de manhã a gente trouxe para a clínica e foi preciso fazer cirurgia de emergência. O outro cachorro, dois dias depois, uma vizinha me pediu ajuda, mas o caso dele não era tão grave porque era mais arisco", disse a voluntária. 

 

LEIA TAMBÉM 

Concurso do INSS tem vagas para Poços de Caldas e Varginha 

Santa Rita do Sapucaí: HackTown termina neste domingo com mais de 7 mil participantes 



A veterinária que atendeu a cadela que precisou de cirurgia, Paula Alvim, disse que não é possível saber ao certo com o que ela foi agredida, mas que, provavelmente, foi um objeto cortante." Os dois foram cortes com material pontiagudo, pode ser tesoura, faca, pode ser até prego, arame, a gente não sabe o que aconteceu, mas a gente ficou encabulada porque foram quatro cachorros na mesma região com cortes e basicamente no mesmo dia, com intervalo de um dois dias entre um e outro, a gente não tem certeza o que aconteceu, mas que foi que aconteceu alguma coisa foi sim, dá pra suspeitar de violência".

A ONG não fez boletim de ocorrência sobre o caso. Outras denúncias podem ser feitas às Polícias Militar ou Civil. A cadela que passou por cirurgia está se recuperando e está para adoção.

MAUS-TRATOS É CRIME 

De acordo com artigo 32 da Lei de Crimes ambientais, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. A pena para o delito é de três meses a um ano de prisão, mais multa. No caso de cães e gatos, de acordo com a Lei Sanção, pode chegar a cinco anos de reclusão. 

 

LEIA MAIS 

Carreta perde o controle e invade casas em Lavras, MG



Publicidade