Publicidade

tudo notícias

No Sul de MG, Sebrae dá consultoria gratuita a Pequenas e Micros

Programa ALI Brasil Mais tem 225 vagas abertas no Sul de Minas; Inscrições acabam em 31 de julho

| Especial para o tudo ep -

Sebrae abre 225 vagas no Sul de Minas para consultoria gratuita pelo Programa ALI Mais Brasil. (Foto: Divulgação)
Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para o 5º ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) Brasil Mais na modalidade Produtividade. São 225 vagas para micro e pequenas empresas do Sul de Minas. O custo do programa é subsidiado pelo próprio Sebrae.

No Sul de Minas, as vagas são para as cidades de Varginha, Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Santa Rita do Sapucaí, Natércia, Lavras, Campo Belo e Alfenas.
 

LEIA TAMBÉM
Novas onças são identificadas por pesquisadores em reserva biológica de Itajubá (MG)
IFSULDEMINAS tem 1 mil vagas em curso de Auxiliar Pedagógico 
Delegado que matou motorista em BH já foi condenado em 2019 em Alfenas (MG) 
 


O programa tem o objetivo de estimular o aumento da produtividade e faturamento dos pequenos negócios, por meio de consultorias e acompanhamento personalizado.

ALI BRASIL MAIS

O ALI Brasil Mais visa levar inovação às empresas, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto. Durante quatro meses, as empresas selecionadas recebem acompanhamento dos Agentes Locais de Inovação (ALIs), que as orientam mapeando os principais desafios, realizando protótipos ou testes, ajudando a assimilar o processo em métodos ágeis e identificando soluções sob medida, de acordo com as necessidades do negócio.

"O programa oferece encontros individuais e em grupo, para as atividades práticas e de conexão, visando tornar as empresas mais produtivas e competitivas pelo viés da inovação, com o aumento do faturamento, melhoria de processos, redução de custos e desperdícios e, ainda, na identificação de outras necessidades", destaca o analista do Sebrae Minas e coordenador do programa no estado, Bruno Falci.

O Programa ALI Brasil Mais é coordenado pelo Ministério da Economia e realizado em parceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), o Senai, o Sebrae, CNPq e o BNDES.

Desde novembro de 2020, o programa já atendeu mais de 90 mil empresas de todos os segmentos em todo o país e até o momento os atendimentos em Minas Gerais somam quase 10% desse total, com resultados expressivos.

INSCRIÇÕES

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho, pelo site do programa. 

O 5º ciclo do programa, na modalidade ALI Produtividade, tem previsão de início das atividades em agosto, com duração de aproximadamente quatro meses.

O programa é 100% subsidiado pelo Sebrae. Podem participar empresas dos setores do comércio, serviços ou indústria, com faturamento bruto anual de até R$4,8 milhões.

Para participar, o empresário deve acessar o site do Brasil Mais, fazer o seu cadastro e aguardar o contato do Agente Local de Inovação.

LEIA MAIS
Delfim Moreira (MG) inclui pinhão na merenda escolar municipal 


Publicidade