Publicidade

Game ON

Do hobby à carreira: veja aqui como se tornar um gamer profissional

Atividade é o sonho de diversos apaixonados por games; Com premiação superior a R$ 20 mil, Arena Intergames reúne disputas de LOL, Free Fire, FIFA e EFootball

| Especial para ACidade ON -


Embora não faça parte da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), a atividade dos esportes eletrônicos (eSports) é vista como a de qualquer atleta. (Foto: Pixabay)


Trabalhar jogando video-game já deixou de ser sonho de adolescente e é realidade para várias pessoas. Muito além de um passatempo, jogar é a ocupação do gamer profissional, uma vez que este recebe pela conquista ou simplesmente pela participação em torneios.

Embora não faça parte da CBO (Classificação Brasileira de Ocupações), a atividade dos esportes eletrônicos (eSports) é vista como a de qualquer atleta. Afinal, os jogadores treinam todos os dias e passam horas estudando estratégias para vencer os adversários. 
 
LEIA TAMBÉM 
Inscrições para o Arena Intergames terminam nesta quinta-feira (22); saiba como se inscrever  

Perfil brasileiro da Nintendo no Twitter é lançado



Aqueles que desejam trilhar carreira, no entanto, precisam estar atentos a fatores que vão desde a escolha do jogo até o desenvolvimento constante de suas habilidades.   

Confira dicas do Tudo EP:

- Descubra aquilo que você é melhor

Se a sua meta é se tornar um pro-player, como os gamers profissionais também são conhecidos, você precisa descobrir em qual jogo é melhor. O recomendado é que você teste diferentes plataformas, como PC ou console, e experimente todo tipo de jogo.

Atualmente, os gêneros mais populares incluem games de FPS (tiro em primeira pessoa, em tradução livre do inglês), MOBA (arena de batalha on-line) e battle royale.

- Aprofunde seu conhecimento

O recomendado é que você foque em um único jogo. Desta forma, fica mais fácil entender estratégias e técnicas mais utilizadas nele. As informações podem ser encontradas no YouTube ou em fóruns.

Além disso, outra maneira de aprimorar seu conhecimento é assistindo a vídeos de competições profissionais.

- Treine

Assim como qualquer atleta, os gamers também costumam participar de times profissionais. Geralmente, as equipes vivem nas chamadas Gaming Houses (instalações que acomodam jogadores profissionais de esportes eletrônicos).

Nesses centros de capacitação, os competidores têm uma rotina que varia de 8 a 12 horas de treinamento e de estudo sob orientação de um técnico. Enquanto tenta garantir sua vaga, você terá de reservar tempo semelhante para os treinos.

Porém, tome cuidado: não deixe de se alimentar ou de fazer tarefas importantes. Além disso, o sono também precisa estar em dia.

- Se possível, invista

Ninguém merece um travamento durante a gameplay. Para isso, você precisa contar com dispositivos que suportem o jogo em questão. A maioria das desenvolvedoras informa os requisitos exigidos para seus games.

Pensando em aperfeiçoar suas habilidades, você ainda pode investir em cursos. Na internet, é possível achar diversos institutos com a proposta de desenvolvimento nos eSports. Se o orçamento estiver apertado, procure e-books gratuitos.

Arena Intergames

As inscrições para a competição eletrônica se encerram nesta quinta-feira (22). Ao todo, quatro modalidades fazem parte do torneio organizado pela EPTV: FIFA 2022, EFootball 2022, Free Fire e LOL (League of Legends). CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS!

Os desafios serão on-line com a grande decisão em formato presencial no RibeirãoShopping, em Ribeirão Preto, dia 8 de outubro. A competição, desenvolvida em parceria com o SporTI, vai distribuir mais de R$ 20 mil em prêmios.

O Tudo EP faz toda a cobertura nessa área: clique aqui!. Os interessados, profissionais ou não, podem se inscrever em mais de uma modalidade. As inscrições são abertas a gamers de todas as idades e devem ser feitas no site destinado a cada jogo:

FIFA 2022 - clique aqui 

EFOOTBALL 2022 - clique aqui 

FREE FIRE - clique aqui 

LEAGUE OF LEGENDS - clique aqui


Nessas páginas, você também vai encontrar o regulamento para cada modalidade. É muito importante que você leia o documento inteiro antes de competir. Também é necessário ficar atento à inscrição. Ela só estará completa se você receber um e-mail com a confirmação definitiva, que deve acontecer em até 48 horas antes da primeira rodada da competição.

SERVIÇO

Arena Intergames Fifa 2022
Inscrições: De 10 a 22 de setembro
Plataforma: Playstation 4
Vagas disponíveis: 160

Arena Intergames EFootball 2022
Inscrições: De 10 a 22 de setembro
Plataforma: Playstation 4
Vagas disponíveis: 320

Arena Intergames League of Legends
Inscrições: De 10 a 22 de setembro
Plataforma: PC
Vagas disponíveis: 64

Arena Intergames Free Fire
Inscrições: De 10 a 22 de setembro
Plataforma: PC
Vagas disponíveis: 480

Mais informações:
arenaintergames.com.br
Organização: e-sporti.com.br

Publicidade