
A Argentina chega a semifinal da Copa do Mundo do Catar comandada em campo pelo craque Messi como favorita para enfrentar a Croácia, nesta terça-feira (13).
Para chegar a esta fase, os Hermanos venceram a Holanda, nos pênaltis após estarem com a vitória garantida no tempo normal, quando em uma jogada ensaiada, nos acréscimos, os holandeses empataram a partida. Nos pênaltis, os argentinos conseguiram a classificam.
O mesmo aconteceu contra a Croácia que eliminou o Brasil, nos pênaltis. Os croatas, conseguiram segurar a seleção brasileira no tempo normal, mas na prorrogação levaram um gol de Neymar, não se abalaram e mesmo com o cansaço, conseguiram o empate. Nos pênaltis, Marquinhos e Rodrygo erraram e os jogadores da seleção croata acertaram todos, garantindo a vaga na semifinal.
VEJA TAMBÉM
Fifa apresenta nova bola para semifinais e final da Copa
Semifinais da Copa do Mundo estão definidas; veja confrontos
Essa é a segunda semifinal consecutiva da Croácia. Na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, eles chegaram a final contra a França, para quem perderam.
Para o confronto com a Argentina, o técnico Zlatko Dali não terá jogadores suspensos e sem problemas de lesões.
Já a Argentina, vai em busca do primeiro título mundial após Maradona e para consagrar a carreira de Lionel Messi, já que é o único troféu que ele não tem na carreira.
O técnico Lionel Scaloni, terá dois problemas para enfrentar os croatas. O lateral-esquerdo Marcos Acuña e o lateral-direito Gonzalo Montiel estão suspensos por causa de cartão amarelo. Outra dúvida é Di María e sua forma física.
A partida entre Argentina x Croácia, acontece nesta terça-feira (13), às 16h. Na outra semifinal, Marrocos enfrenta a forte seleção da França, na quarta-feira (14), querendo continuar a fazer história em uma Copa do Mundo e ser o primeiro país africano a chegar à final do mundial.
LEIA MAIS
Bola recarregável é destaque da Copa; Entenda a tecnologia