Publicidade

tudo decor

Aprecia um bom café e quer montar um espaço destinado a ele?

Confira as dicas, mas antes prepare o seu café, preferencialmente em uma bela xícara, e boa leitura!

| Especial para o tudo ep -

Se você é daqueles que apreciam um bom café e quer montar um espaço destinado a ele, certamente vai aproveitar as dicas desse artigo. Prepare o seu café, preferencialmente em uma bela xícara, e boa leitura!    

Café, bem-vindo a qualquer hora do dia 

A primeira sugestão é verificar qual o melhor local da residência tanto para o preparo quanto para servir o café.

Você não precisa de muito espaço para montar o cantinho do café. Pode ser na sala, na cozinha ou no escritório, bastando que haja uma tomada próxima. 

Base 

Os carrinhos de chá são charmosos e cumprem bem o papel na hora de servir, especialmente pela sua flexibilidade e conveniência. Caso seu ambiente não permita mais uma peça por conta de espaço, o próprio bufê ou um aparador poderão ser utilizados. 

Bandeja  

Setorize todos os itens necessários para o café em um só lugar. Mantenha o foco principal no espaço da cafeteira e, então, monte a bandeja com as peças para servir. Procure utilizar refratários fechados para o açúcar e os itens menores, como cápsulas e sachês, para que fiquem limpos e seguros.
Quem preferir uma decoração mais romântica, com mais adornos, pode optar por um conjunto de xícaras no estilo retrô, acompanhadas por caminho de mesa de crochê ou tricô. Essa composição vai dar um toque a mais, além de uma leve pitada de nostalgia, relembrando a casa da avó.
Já para quem aprecia um estilo mais contemporâneo, a escolha deve ser por xícaras em formatos mais retos e minimalistas e em cores mais escuras, como o preto e o cinza. 

Plantas 

Sempre bem-vindas! Não importam a função ou o local, elas sempre contribuem para trazer mais vida e leveza ao ambiente. Se você me acompanha por aqui, já percebeu minha admiração por elas. 

Iluminação 

Assim como as plantas, um ponto de luz sempre pode contribuir com a decoração do ambiente, proporcionando destaque e, ao mesmo tempo, conforto visual. A iluminação pode ser por meio de uma luminária de mesa ou de parede, como a arandela. 

Plus 

Chocolates, bolachinhas e petit fours, além de serem deliciosos, deixarão o seu espaço mais convidativo.

Se o espaço disponível comportar, monte seu cantinho de café próximo a uma poltrona bem confortável. Assim, o momento para desfrutar o café poderá ser também de relaxamento, inclusive acompanhado de uma boa leitura.
Interessante, ainda, manter assentos flexíveis, como puffs, pensando nas visitas.    

Uma pausa para o café

Não se limite somente à bancada. Quadros temáticos ou prateleiras, assim como ganchos para pendurar xícaras e canecas, deixarão a sua decoração mais descolada. 

É importante observar o estilo que vai compor o seu cantinho de café. Ele precisa estar em sinergia com o ambiente e as peças devem combinar de maneira harmônica, garantindo que se alcance o efeito desejado. 

Sempre estou à disposição para contribuir com seu décor. Entre em contato e, quem sabe, degustaremos juntos um cafezinho.

@raquelsabbagh.interiores


Publicidade