Publicidade

viu essa?

Confira o resumo das novelas: Além da Ilusão, Cara e Coragem e Um Lugar ao Sol

Veja abaixo os resumos dos próximos capítulos de suas novelas preferidas

| ACidade ON -


Novela Além da Ilusão

ALÉM DA ILUSÃO  

30 DE MAIO 

Davi comemora a recuperação de Isadora e afirma a Augusta que a moça ainda o ama. Olívia e Tenório sofrem com o preconceito da comunidade e Heloísa os apoia. Davi garante a Iolanda que não a amará. Úrsula fica satisfeita com a decisão de Eugênio de comprar teares novos para a tecelagem, enquanto Violeta e Davi se preocupam. Isadora e Arminda reatam a amizade. Letícia agradece o carinho de Lorenzo. Bento se diverte com Silvana e Filipa. Giovanna vê quando Emília combina suas falcatruas com Enrico. Benê pede segredo a Tenório sobre a maternidade de Olívia. Iolanda avisa a Joaquim que voltará para São Paulo. 

31 DE MAIO 

Joaquim se desespera com a decisão de Iolanda. Tenório assegura a Benê que não contará a Olívia que ela é filha biológica de Heloísa. Olívia e Joaquim recebem novos tecelões na fábrica. Onofre e Abílio se revoltam contra a nova política de trabalho de Eugênio. Plínio chega à rádio, causando um alvoroço entre suas fãs. Julinha abriga Darcy Vargas e Yedda em sua casa. Davi constata que Iolanda partiu com Toninho e comemora. Isadora delira. Eugênio confessa a Constantino seu temor com relação à fábrica. Onofre propõe uma greve. Úrsula e Joaquim convencem Eugênio a fazer uma compra superfaturada. Davi veste sua máscara para despistar Matias e Isadora o questiona. 

01 DE JUNHO 

Davi convence Isadora de que ela está delirando de febre. Matias afirma a Leônidas que não pode perder outra filha e o rapaz o questiona sobre a menina que teve com Heloísa. Olívia exige uma negociação com Eugênio e Violeta, em nome dos trabalhadores da fábrica. Davi conta para Isadora que Iolanda se foi. Giovanna cuida de Cipriano. Silvana afirma a Bento que não desistiu de viver um novo amor. Heloísa pede ajuda a Arminda para que Isadora possa se redimir com Darcy Vargas. Os tecelões entram em greve e Joaquim aciona o delegado Salvador. Isadora e Davi se beijam. 

02 DE JUNHO 

Isadora e Davi reatam e Heloísa comemora. Olívia é presa por Salvador e Violeta exige acompanhar a funcionária. Darcy Vargas repreende a atitude de Julinha. Eugênio se desespera com a situação da fábrica. Abel oferece negociação a Violeta e Joaquim aceita. Violeta tem uma ideia para salvar a fábrica da falência e Eugênio a beija. Heloísa sofre com a proximidade do aniversário de sua filha e Leônidas se compadece. A radionovela de Leopoldo e Arminda é um sucesso. Julinha decide se fazer passar por Darcy na rádio e a primeira-dama a expulsa da LBA. Joaquim afirma a Úrsula que deseja tirar a fábrica de Violeta e Eugênio. 

03 DE JUNHO 

Julinha se desespera com as notícias do jornal, enquanto Arminda, Margô e Plínio comemoram o sucesso de sua radionovela. Heloísa diz a Violeta que não pode revelar o nome do pai de sua filha. Eugênio e Violeta sofrem de amor um pelo outro. Darcy agradece o presente de Isadora. Arminda sugere que Leopoldo se abra para o amor. Emília acusa Giovanna de se aproveitar de Cipriano. Inácio recupera sua memória e Arminda o beija. Joaquim e Abel selam um acordo. Plínio salva Margô do desentendimento com Francisco após sua revelação. Isadora anuncia a Joaquim que reatou com Rafael. Leônidas comemora o aniversário de Clara e emociona Heloísa. 

04 DE JUNHO 

Heloísa conta a Leônidas sua história com Matias. Jojô desconfia de Enrico com Emília. Fátima comemora o aniversário de Olívia. Leônidas beija Heloísa. Leopoldo conforta Plínio. Começa o jogo de futebol entre os funcionários da fábrica e da usina, e Isadora estranha a ausência de Rafael. Úrsula se irrita com o romantismo de Joaquim, que sofre por não ter o amor de Isadora. Matias não gosta de saber que Isadora reatou com Rafael. Joaquim observa Emília com Enrico no cassino. Matias invade o quarto de Isadora, flagra a filha com Rafael e se lembra de Elisa e Davi.  

A estreia da nova ideia é com a produção
A estreia da nova ideia é com a produção "Cara e Coragem" (Foto: Reprodução/ TV Globo)
 

CARA E CORAGEM 

A nova novela da Rede Globo/EPTV estreia no dia 30 de maio, confira o primeiro capítulo a partir das 19h. 

31 DE MAIO 

Pat salva Moa. Ítalo estranha quando Clarice mente para ele. Pat descobre que o paraquedas de Moa foi sabotado. Ítalo pega um objeto que Clarice escondeu no cemitério. Danilo avisa a Leonardo que mandou alguém procurar a pasta perdida. Uma van bate no carro de Clarice, e Ítalo tenta convencer a empresária de contratar um novo segurança. Moa e Pat encontram a pasta e o homem enviado por Danilo até a caverna. Regina é demitida por Clarice e simula fragilidade ao reclamar com Leonardo. Pat abre a pasta e examina o conteúdo com Moa. Clarice mente para Ítalo e sai com Jonathan. Danilo conhece Bob Wright. Duarte vê Jéssica ajudar uma moça parecida com Clarice. Pat e Moa recebem um vídeo de Clarice. Ítalo é atacado por um desconhecido e fica desacordado. Moa e Pat veem na TV uma notícia sobre a morte de Clarice. 

01 DE JUNHO 

Moa tenta localizar Jonathan, o pesquisador da Siderúrgica. Ítalo desperta ainda desorientado e chama por Clarice. Regina presta depoimento para o investigador Paulo. Chiquinho e Sossô são abordados por uma mulher durante uma excursão escolar. Armandinho demite Moa e Pat da Êxito Dublês. Ítalo tenta se lembrar do que aconteceu com ele na noite anterior. Moa e Pat descobrem que Chiquinho e Sossô sumiram. Duarte comenta com Jéssica que a mulher que ela ajudou na noite anterior foi encontrada morta. Ítalo se desespera ao saber da morte de Clarice. Regina dá um ultimato em Leonardo. Rebeca aparece com Chiquinho e Sossô. Ítalo vê o corpo de Clarice no IML. Rebeca pede a guarda do filho a Moa. Pat recebe um envelope anônimo com fotos de Sossô e Chiquinho registradas durante o passeio da escola. 

02 DE JUNHO 

Pat conversa com Moa e demonstra preocupação. Danilo manda Rebeca pegar Chiquinho da casa de Moa. Jonathan decide sumir por uns tempos após a morte de Clarice. Duarte obriga Jéssica a ir à delegacia. Pat chega à casa de Moa e o flagra discutindo com Danilo. Ítalo não consegue depor sobre o caso de Clarice. Pat e Moa conversam com o investigador Paulo e tentam mostrar o vídeo enviado por Clarice. Duarte acompanha Jéssica até a delegacia vestido de Bob Wright. Pat e Moa descobrem que o vídeo de Clarice foi apagado. Ítalo se aproxima de Moa e Pat e os leva até a casa de Jonathan. Leonardo se culpa pela morte de Clarice. Moa, Pat e Ítalo encontram Jonathan. Gustavo vê Bob Wright na frente da delegacia. Ítalo acusa Jonathan de ter tirado a vida de Clarice. 

03 DE JUNHO 

Moa tenta acalmar Ítalo e o afasta de Jonathan. Bob e Jéssica inventam uma desculpa para Gustavo. Pat pede para Jonathan ir à delegacia. Danilo fica intrigado com a presença de Bob na casa de Martha. Moa fala com Pat que teme perder a guarda de Chiquinho para Rebeca. Danilo ouve uma conversa de Bob com Jéssica e fica desconfiado. Jonathan fala sobre seu trabalho com Clarice para Ítalo e Moa. Regina dopa Leonardo com a ajuda de Danilo. Moa acha ter visto Clarice entrar num ônibus e vai com Pat atrás do veículo. Jonathan foge de Moa e Ítalo. Moa e Pat param o ônibus onde o dublê viu Clarice entrar. Anita, a mulher que Moa viu no ônibus, sósia de Clarice, chega à casa de Cleide. 

04 DE JUNHO 

Pat e Moa não encontram a mulher no ônibus. Cleide mostra a foto de Clarice para Anita e se impressiona com a semelhança ente as duas. Ítalo garante a Moa que Clarice está morta. Paulo encontra Pat, Moa e Ítalo na frente da delegacia. Anita faz massagem em Cleide. Alfredo exige saber a verdade sobre o trabalho que Pat e Moa fizeram para Clarice. Renan é hostil com Lou. Armandinho chama Pat para a gravação de um comercial. Martha assume a presidência da SG e Leonardo se surpreende com a decisão da mãe. Paulo encontra um vídeo de câmera de segurança do local onde o corpo de Clarice foi encontrado. Pat obriga Armandinho a chamar Moa para ocupar o lugar de Kaká Bezerra. Ítalo conta para Moa e Pat sobre o vídeo descoberto pela polícia. Anita observa uma cliente no brechó experimentando o mesmo terno laranja que Clarice usava no dia de sua morte.  

 

Reprodução TV Globo

PANTANAL 

30 DE MAIO 

Alcides se oferece para ajudar Levi a matar Tenório. José Leôncio conta a Filó e a Irma que José Lucas é seu filho. Filó se sente ferida quando José Leôncio coloca em dúvida a paternidade de Tadeu. Ari comunica a Jove que Tibério está se recuperando. Muda fica constrangida ao saber que Tibério chamou por ela enquanto esteve mal no hospital, e Juma desconfia. Tenório flagra Maria Bruaca com Alcides e Levi. Jove comenta com José Leôncio sobre a semelhança entre José Lucas e o Velho do Rio. Muda revela a Juma que soltou Levi e pediu a ele que matasse Tenório. 

31 DE MAIO 

Juma lembra a Muda das palavras do Velho do Rio. Levi enfrenta Tenório. Tenório diz a Guta que não pode largar seus outros três filhos. Levi cede à sedução de Maria Bruaca, que acaba desmaiando. Tenório sente ciúmes da mulher. Alcides ameaça Levi, querendo saber o que o peão fez com a patroa. Guta e Zefa sentem pena de Maria Bruaca. Tenório se sente vitorioso ao ver que a mulher reassumiu seu fardo. Guta fica intrigada com a mudança repentina da mãe. Trindade alerta José Lucas para ter cuidado com o interesse do peão por Juma. Alcides diz a Levi que, assim que Tenório voltar de São Paulo, poderá cumprir o que prometeu a Muda. 

01 DE JUNHO 

José Lucas dá dicas a Jove de como tocar o berrante. Muda avisa a Juma que recomeçará sua vida no Sarandi. Jove e Tadeu discutem, e Jove decide que José Lucas chefiará a comitiva. Trindade reconhece em José Lucas a autoridade de um Leôncio. Guta diz à mãe que Marcelo foi a única pessoa a quem amou na vida. Tadeu se nega a sair na comitiva que foi organizada por Jove. Juma diz a Jove que não terá um filho. O Velho do Rio fica feliz de ver José Lucas na comitiva ao lado de Jove. Filó pede a Ari que não conte a José Leôncio que Jove saiu em comitiva com os peões. Guta procura Tadeu. Muda se arrepende do pedido que fez a Levi e pede ao peão para poupar a vida de Tenório. Guta se desespera ao ver uma sucuri na tapera de Juma, onde está sozinha com Tadeu. 

02 DE JUNHO

Tadeu impede que Guta mate a sucuri. José Lucas é duro com Jove durante o caminho da comitiva. Incentivada por Zaquieu, Mariana grava um vídeo de aniversário para Jove, dizendo que o ama. Tadeu se sente culpado por ter deixado Jove sair com a comitiva, diante do mau tempo. Filó não gosta que José Leôncio responsabilize Tadeu por Jove ter saído com a comitiva. Um comparsa de Tenório o alerta para não se expor por causa da fiscalização da Receita Federal. Jove não gosta da decisão de José Lucas de retornar com a boiada para a fazenda. Trindade avisa que foi o diabo quem aconselhou sobre a volta da comitiva. 

03 DE JUNHO 

Tenório diz a Maria Bruaca que eles estão em situação financeira difícil. Filó sente alívio ao ver a comitiva chegando. Irma registra o olhar de José Lucas para Juma. Filó diz a Irma que Guta não é mulher para Tadeu. Juma elogia Jove. José Leôncio promete ir com Jove na comitiva entregar o gado com o filho. Filó e José Leôncio não gostam de saber que Tadeu pediu a benção a Tenório para namorar Guta. Filó discute com José Leôncio. Jove estranha a raiva que Juma sente de Guta. Ari avisa que Tibério teve alta do hospital. Tadeu encontra Levi na fazenda de Tenório. 

04 DE JUNHO 

Muda se emociona ao ver Tibério, mas não se aproxima do peão. Guta evita que Tadeu ameace Levi. José Leôncio diz a José Lucas que não tem dúvidas de que o peão é seu filho. Tibério pede a Muda que revele o paradeiro de Levi. Muda conta a Tibério a verdade sobre o que a levou até o Pantanal. Trindade diz que ele tem uma chance de Irma ser dele. Filó não entende o motivo de Juma não gostar de José Lucas. Trindade pergunta a José Lucas quando ele vai assumir que é filho de José Leôncio. Trindade avisa a José Lucas que, se ele for um Leôncio, deverá encontrar um marruá na mata. 

 

*Com supervisão de Luciana Félix

Publicidade