
Nos próximos anos devem surgir novas oportunidades de emprego na cidade, segundo o prefeito e autor da iniciativa, Mattia Palazzi. "Teremos muitas novas vagas de emprego nos próximos dois anos. Há diversas empresas investindo e que estão se instalando em Mântua. Além de Valdaro, estamos assistindo ainda ao crescimento de muitas empresas, como a Adidas, a Corneliani, Opto Engineering e MyNet, que contratam jovens", disse ao jornal Corriere di Milano.
LEIA TAMBÉM
Veja 5 opções de passeios para o Dia dos Namorados
Vai viajar nas férias? Confira 5 dicas para aproveitar alta temporada com tranquilidade
Assim, com a chegada de diversas indústrias na região, o projeto busca ter um número maior de cidadãos. Localizada na região da Lombardia, a cidade de Mântua tem cerca de 50 mil habitantes e fica em uma das áreas mais ricas do país europeu.
De acordo com a Ansa (Agenzia Nazionale Stampa Associata), a previsão é que o programa seja oficialmente lançado neste mês. O foco inicial será pessoas que tenham salários entre 1,2 mil e 1,5 mil euros, com a ajuda de custo mensal por 12 meses.
No total, a estimativa é que o projeto gaste 400 mil euros (cerca de R$ 2,1 bilhões), sendo metade neste ano e a outra em 2024.
LEIA MAIS
Taylor Swift anuncia shows no Brasil; saiba como comprar