Publicidade

tudo viagens

Saiba o que fazer na cidade de Rifaina no interior paulista

A cidade que fica às margens da Represa de Jaguará, tem pouco mais de quatro mil habitantes de acordo com o IBGE

| Da redação -

 

Rifaina (SP) tem atraído o olhar dos turistas que gostam de ecoturismo (Foto: Reprodução/EPTV)

 

O Tudo Viagem desta semana vai te levar para a cidade de Rifaina (SP). O município é um dos mais procurados para turismo na região de Ribeirão Preto, conhecido por suas praias artificiais e trilhas.   

A cidade que fica às margens da Represa de Jaguará, tem pouco mais de quatro mil habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mas ela tem começado a atrair os olhos de turistas que estão procurando por ecoturismo, aventura e, principalmente, de uma praia na região. A apresentadora Luara Castilho, apresenta alguns passeios que não pode ser deixado de fora do roteiro para quem vai visitar Rifaina. Veja no vídeo abaixo a seguir.    

Confira alguns outros passeios que é possível fazer no município, que além de diversas opções turísticas, conta também com uma boa gastronomia.    

 

VEJA TAMBÉM 
Poços de Caldas: veja 4 dicas do que fazer na cidade do Sul de Minas 

Saiba como fazer a Rota do Queijo em Minas Gerais 



TRILHAS E CACHOEIRAS  

Rifaina está em uma área rica em elementos do cerrado e da Mata Atlântica, sendo perfeita para quem quer ter aquele contato com a natureza através de trilhas. Uma delas, é a vicinal do Taquari, com 36km de percurso e com um terreno ideal para os ciclistas.

Uma outra trilha muito conhecida é a Trilha do Tamanduá. Ela só pode ser acessada com autorização prévia, já que ela fica dentro de uma pousada. Além disso, há cachoeiras e serras em cidades do entorno, como Sacramento (MG) que são uma ótima opção de lazer.   

RANCHOS
  
Uma das atividades que impulsiona a economia e o turismo de Rifaina há anos, os alugueis de ranchos também são uma ótima forma de se curtir a cidade. Existem cerca de 300 propriedades às margens do Rio Grande, permitindo contato com a natureza. 

GASTRONOMIA  

O município atualmente tem 30 restaurantes, lanchonetes e bares, sendo que a maioria fica na orla da prainha. O ponto forte são pratos à base de tilápia e outros pescados, mas há outras opções que servem comida japonesa, pratos da gastronomia brasileira e mediterrânea, massas, pizzas, lanches, churrasco, sendo bem diversificado e agradando todos os públicos.   

LEIA MAIS 
Veja quais estampas traduzem elegância e quais não!









Publicidade