Publicidade

tudo viagens

Veja 5 destinos inesquecíveis para curtir o Verão na praia

Combinar clima ensolarado com época de férias é a pedida perfeita para curtir especialmente destinos de praia

| Da redação -

Combinar clima ensolarado com época de férias é a pedida perfeita para curtir especialmente destinos de praia. (Foto: Divulgação)


Já estamos no Verão, uma das estações mais esperadas por muitos brasileiros que apreciam o sol, calor e ideal para curtir atividades ao ar livre. Combinar clima ensolarado com época de férias é a pedida perfeita para curtir especialmente destinos de praia.

E destinos charmosos para aproveitar com o pé na areia não faltam no Brasil. Do Norte ao Sul, o país guarda paisagens praianas das mais bonitas do mundo, o que, de quebra, garante, além da vibe incrível, cliques instagramáveis em cenários paradisíacos, perfeitos para o verão.

Confira uma seleção de cinco destinos incríveis para viajar no verão e aproveitar uma das estações mais queridas por todos.
 
Tamandaré - PE  

A cerca de 50 km da famosa Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros, em Pernambuco, é dona de paisagens incríveis. Entre as favoritas da região, não é raro encontrar quem a considere uma das praias mais bonitas do país, principalmente no verão, com o sol a pino. Por lá, há ótima infraestrutura hoteleira e clubes de praia que oferecem cadeiras, guarda-sóis e, claro, cardápios que agradam a todos os gostos. 
 
LEIA TAMBÉM 
Veja como viajar no Verão gastando menos

Cinco passeios para fazer no Litoral Norte de São Paulo com a família neste Verão


Pequena em extensão, com apenas 5 km, porém grandiosa em riquezas naturais, seu principal destaque fica por conta das piscinas naturais. Mas, antes de mergulhar, vale conferir a tábua de marés, pois é no momento mais baixo delas que surgem as piscinas de temperatura morna e repletas de peixinhos.

Também à beira-mar, é imperdível a Capela de São Benedito, a Igrejinha de Carneiros. A singela construção foi construída na areia e é cercada por coqueiros. Os passeios de barco, com duração de aproximadamente 2h, garantem momentos inesquecíveis e lindas fotos. Além da capela é possível apreciar os bancos de areia, os manguezais e ainda fazer uma paradinha na Praia de Guadalupe.

Onde ficar: 

Na Pousada Praia dos Carneiros, os hóspedes aproveitam uma estadia à beira da praia, com muito conforto e ótimo atendimento. A hospedagem tem café da manhã incluso na tarifa e ainda conta com uma lista de comodidades completa, que inclui piscina e área de descanso de frente para o mar, serviços de massagem com custo à parte e passeios de catamarã para aproveitar as belezas do destino, também com custo à parte.

Reserve agora sua estadia com desconto aqui!


Jericoacoara - CE
 
Sabe aqueles destinos perfeitos para relaxar e curtir cenários de tirar o fôlego no verão? Jericoacoara é um deles, opção perfeita para os viajantes que desejam desconectar da vida agitada e mergulhar completamente nos ares pacatos de um vilarejo supercharmoso. Os cenários surpreendem: paradisíacos, são lagoas de águas clarinhas, dunas douradas e coqueirais.

Os famosos cartões-postais de redes instaladas dentro de águas calmas e azuis, são desta parte do Ceará, mais especificamente na Lagoa do Paraíso. Se por foto a atração já apaixona, pessoalmente é capaz de não deixar ninguém querer ir embora. Outro ponto emblemático de lá é a Duna Pôr do Sol, famosa por garantir um dos melhores lugares para apreciar o encontro do sol poente com o horizonte.

Mas o forte do destino são as atividades na água, como aulas de kitesurfe, surfe, windsurfe e stand up paddle. Em terra, também vale aproveitar passeios de buggy e quadriciclo, perfeitos para explorar as belezas da região, que ficam por conta da Praia de Jericoacoara, da Praia da Malhada e da Praia do Preá.

Onde ficar:
 
A Pousada Vento de Jeri fica a 700 m da praia e a apenas 400 metros do centro, além de ter bons restaurantes, bares e lojas localizados próximos a ela. A lista de comodidades é perfeita para aproveitar o melhor do destino e inclui piscina ao ar livre com espreguiçadeiras, ducha e sala relax no jardim, terraço panorâmico e café da manhã à la carte.

Reserve agora sua estadia com desconto aqui!


Búzios - RJ
 
A charmosa cidade na Região dos Lagos é um dos destinos que nos convencem de que o estado do Rio de Janeiro é bonito de ponta a ponta. As praias somam, ao todo, 20, com opções mais desertas ou mais agitadas, perfeitas para curtir o verão em família, com amigos ou a dois.

A atmosfera de Búzios é mais intimista, o clima de sol dura quase o ano todo e o destino é capaz de manter, até hoje, o charme típico de vila de pescadores. Tudo isso foi capaz de encantar à primeira vista a atriz Brigitte Bardot, que visitou a cidade na década de 60 e acabou conferindo à região uma fama ainda maior, atraindo olhares do mundo inteiro e ganhando visibilidade internacional. Não à toa.

Conhecida como Saint-Tropez Brasileira, Búzios tem ares mais exclusivos e praias que são dignas de cinema. A mais popular delas é a Praia de Geribá, com faixa de areia bem extensa e infraestrutura excelente. A Praia da Armação também vale a pena, com acesso direto à Orla Bardot e à Rua das Pedras. Já as mais tranquilas são a Praia Azeda e Azedinha, Praia de João Fernandes, Praia da Tartaruga, a Praia Brava, a Praia de Tucuns e a Praia do Forno.

Onde ficar:  

Exclusivo para hóspedes maiores de 14 anos, o Vila Deste é opção perfeita para quem deseja curtir o clima intimista e exclusivo de Búzios. O hotel boutique tem vista fabulosa para o mar, já que fica situado no Morro do Humaitá e garante perspectivas incríveis do alto. Tem piscina aquecida, deck, solarium, sauna, serviço de massagem, serviço de concierge e uma atmosfera para lá de romântica.

Reserve agora sua estadia com desconto aqui!


Litoral Norte de SP  

São Sebastião é um dos destinos mais buscados, especialmente entre os paulistas. Entre suas praias, a Barra do Una possui o encontro entre rio e mar, e é perfeita para os fãs de esportes náuticos, com muitas opções de passeios marítimos. Vale conhecer a Praia de Paúba, com areia fofa e águas claras, e Maresias, com ondas perfeitas para surfar.

Separada de São Sebastião apenas por um trajeto de balsa, Ilhabela também merece visita. São várias opções de praias, mas o destaque vai para a Praia do Bonete, que fica entre as mais bonitas do país. Com passado indígena e cultura caiçara, a praia é marcada por mar azul, areia dourada e grande extensão de mata virgem. Isolada, seu acesso é feito por uma trilha de 15 km ou por meio de barcos.

Ubatuba também é digna de visitação no verão! Isso porque a região conta com uma diversidade de ilhas, 100 km de costa e 102 praias. Não podem faltar no roteiro a Praia Grande, a principal do destino, a Praia do Félix, a Praia do Português, a Praia da Almada, a Praia do Cedro e a Praia de Picinguaba, de onde saem os barcos para a Ilha das Couves. Caraguatatuba também tem muito para se ver: com 40 km de orla, o destino tem lugares imperdíveis como a Prainha, Cocanha e Tabatinga, praias mais buscadas pelas famílias graças às suas águas calmas.

Onde ficar:  

Em Ilhabela, uma estadia no Wyndham Casa di Serena garante charme, conforto e muita exclusividade com acesso direto à praia, piscina de borda infinita com vista para o mar e serviços personalizados. Já em São Sebastião, a dica de hospedagem é o Ilha de Toque Toque, um hotel boutique em meio à Mata Atlântica e com vistas do mar.

Reserve agora sua estadia com desconto:

Wyndham Casa di Serena 


Ilha de Toque Toque

LEIA MAIS 
Ilhabela implementa estacionamento rotativo no centro histórico da cidade


Publicidade