
O Tudo Viagem desta semana vai explorar os distritos de Joaquim Egídio e Sousas, em Campinas (SP). A apresentadora Luara Castilho dará dicas do que fazer nesses pontos turísticos de Campinas, além de contar um pouco de história.
Os distritos ainda mantêm características de interior, conservando ruas de paralelepípedos e casas históricas, diferente de Campinas que cresceu e é uma metrópole.
Você sabia que o distrito de Sousas ganhou esse nome em homenagem a um dos grandes barões de café da época, que foi o marques de Três Rios?
Já em Joaquim Egídio, além de observar e admirar as construções históricas de arquitetura colonial, o público que vai até o local encontra ótimas opções de gastronomia.
VEJA TAMBÉM
Astroturismo: Conheça destinos para observar o céu e as estrelas
Conheça o Circuito Café com Leite entre São Paulo e Minas Gerais
Os distritos também são procurados por ciclistas e jipeiros, já que região conta com muito verde e contam com estradas de terra. Veja abaixo três lugares imperdíveis que o Tudo Viagem separou para você conhecer em Joaquim Egídio e Sousas.
1. Bar da Cachoeira
O bar é escondido dentro de uma fazenda, o que traz ainda mais charme para o local. Os visitantes encontram um bom menu e no local é possível fazer passeios a cavalo.
2. Fazenda Floresta Park
Ela fica localizada em Sousas e se destaca por conta de sua história, já que foi construída em 1830. Os visitantes que vão ao local, tem como destaque o café da manhã colonial servido com produtos da fazenda.
3. Observatório Municipal Jean Nicolini
Inaugurado em 1977 e tombado pelo CONDEPACC como patrimônio histórico, o observatório conta com uma vista imperdível e está localizado no Parque Pico das Cabras.
Com 1080 metros de altitude, o local permite uma vista panorâmica da região, com montanhas e vales, além de ser uma atração para os amantes de natureza, trilhas e esportes radicais.
Para conhecer mais sobre Joaquim Egídio e Sousas, assista o vídeo do Tudo Viagem.
LEIA MAIS
O que é BLW, o método que ensina o bebê a comer sozinho?