Publicidade

tudo viagens

Nova York está repleta de atrações até o fim do ano

Cidade retoma seu posto como um dos destinos mais visitados do mundo e vai receber, até dezembro, aproximadamente 56,7 milhões de pessoas

| Especial para o tudo ep -

Cidade retoma seu posto como um dos destinos mais visitados do mundo e vai receber, até dezembro, aproximadamente 56,7 milhões de pessoas. (Foto: Divulgação)


O abrandamento da pandemia e a volta dos turistas com força total vão fazer de Nova York outra vez um dos destinos mais procurados do mundo.

De acordo com o NYC & Company, órgão oficial de marketing e convenções para os cinco distritos nova-iorquinos, estima-se que 6,5 milhões de turistas vão desembarcar na cidade entre o Dia de Ação de Graças, celebrado em 24 de novembro, e o ano-novo. A previsão é de que um total de 56,7 milhões de pessoas visitem Nova York até o final de 2022, o que representa aproximadamente 85% dos níveis recordes de turistas em 2019. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para quem planeja desembarcar na cidade nesta temporada de fim de ano, vai encontrar uma série de atividades e eventos voltados principalmente para o Natal.

LEIA TAMBÉM 
Prepare o bolso para gastar e muito na Copa do Mundo

Preço das passagens aéreas faz turistas repensarem suas viagens


Confira:

Novembro:

Big Apple Circus no Lincoln Center

 9 de novembro a 1º de janeiro | Upper West Side, Manhattan

O Big Apple Circus está de volta para a temporada que marca seus 45 anos e convida os visitantes a experimentar a emoção de sua mais nova extravagância: o espetáculo DREAM BIG. O Big Top, no Lincoln Center, receberá maravilhas surpreendentes e acrobacias ousadas, levando a imaginação às alturas.

Christmas Spectacular

18 de novembro a 02 de janeiro | Midtown Manhattan

A amada tradição do período de festas mais uma vez invadirá o Radio City Music Hall para seu show musical anual, que deslumbra o público de todas as idades há quase um século com figurinos incríveis, músicas festivas, movimentos sincronizados e novos atos, disponível em várias apresentações diárias.

A Christmas Carol (Um Conto de Natal)

21 de novembro a 1º de janeiro | Midtown Manhattan

Nesta adaptação da Broadway, disponível em temporada limitada no Nederlander Theatre, o ator vencedor do Tony Award Jefferson Mays interpreta mais de 50 papéis. A amada história de Dickens, com personagens notáveis Ebenezer Scrooge, Tiny Tim e os quatro fantasmas retornará pela primeira vez desde 2019 e encantará os espectadores com seu enredo redentor.

Desfile do Dia de Ação de Graças da Macys

24 de novembro | Manhattan

A celebração clássica de Nova York, envolvendo balões de hélio gigantes, carros alegóricos decorados, palhaços, grupos de apresentações, os maiores musicais da Broadway, aparições de celebridades e muito mais está de volta para sua 96ª edição. O desfile começará em sua tradicional linha de partida, na West 77th Street e Central Park West, e terminará em frente à flagship da loja, a Macys Herald Square.

The Nutcracker (O Quebra-Nozes)

25 de novembro a 31 de dezembro | Upper West Side, Manhattan

O Quebra-Nozes de George Balanchine, exibido no David H. Koch Theatre, no Lincoln Center, retorna para sua apresentação anual com figurinos requintados, cenários magníficos e a trilha icônica de Tchaikovsky, que transporta o público para uma terra de flocos de neve girando, bastões de doces saltitantes, flores valsando e outros encantos. Em 27 de novembro, o TDF Autism Friendly Performances fará a primeira apresentação adaptada para portadores de autismo dessa produção do New York City Ballet.

Iluminação da árvore de Natal do Rockefeller Center

30 de novembro | Midtown Manhattan

A árvore de Natal no Rockefeller Center é uma tradição há mais de oito décadas, iluminando a Rockefeller Plaza a cada temporada de festas. A cerimônia de inauguração da iluminação contará com apresentações e músicas clássicas de Natal entoadas por artistas que serão anunciados em breve, e a árvore permanecerá montada até janeiro.

Dezembro:

The Christmas Show

09 a 11 de dezembro | St. George, Staten Island

O amado teatro apresenta seu show anual de Natal, uma produção de duas horas cheia de energia e uma série de músicas e danças envoltas por muito brilho, que toda a família vai curtir. As apresentações também visam a arrecadar fundos para a St. George Theatre Restoration.

Amateur Night Holiday Show

10 de dezembro | Harlem, Manhattan

O Apollo Amateur Night Holiday Special apresenta jovens e talentosos ex-alunos do segmento "Apollo Stars of Tomorrow" do programa, que captura o espírito de jovens artistas que esperam seguir os passos de lendas da música como Ella Fitzgerald e H.E.R., cujas carreiras foram lançadas no palco do Apollo.

The Magic Flute (A Flauta Mágica)

16 de dezembro a 06 de janeiro | Upper West Side, Manhattan

A versão resumida em inglês do Met Opera para o mágico conto de fadas de Mozart é um clássico do período de festas para o público de todas as idades, dando vida à história e à música encantadoras. A série deste ano contará com o maestro Duncan Ward, que faz sua estreia no Met Opera conduzindo a irresistível produção de Julie Taymor.

The Brooklyn Nutcracker

17 de dezembro | Flatbush, Brooklyn

A produção transforma personagens e cenas familiares do clássico natalino para representar as diversas tradições e a cultura vibrante do Brooklyn. Do antigo Brooklyn holandês à icônica Flatbush Avenue, o espetáculo tem frescor e é cheia de virtuosismo, celebrando o espírito da região.

Orquestra de Cordas de Nova York

24 de dezembro | Midtown Manhattan

Predileta do público do Carnegie Hall há mais de 50 anos, a orquestra retorna para seu concerto anual na véspera do Natal dirigido por Jaime Laredo e contará com alguns dos jovens músicos mais célebres do país atuando ao lado de artistas convidados, incluindo o violinista venezuelano Rubén Rengel, que se junta à orquestra para o virtuoso Concerto em Lá Menor de J. S. Bach.

Kwanzaa: A Regeneration Celebration

30 de dezembro | Harlem, Manhattan

O Teatro Apollo sediará sua celebração anual do Kwanzaa com o Teatro de Dança Forças da Natureza de Abdel Salaam, oferecendo uma noite poderosa de música, percussão e dança moderna e africana. A apresentação contará com a artista convidada especial Pauline Jean.

Iluminação da maior menorá do Brooklyn

De 18 a 25 de dezembro | Prospect Heights, Brooklyn

A Grand Army Plaza do Brooklyn acenderá a maior menorá (candelabro de sete braços, um dos principais símbolos do judaísmo) em cada uma das oito noites da celebração judaica do Hanukkah (também conhecida como Festival da Luzes, que comemora a vitória da luta dos judeus contra seus opressores), numa programação que também tem música ao vivo, latkes quentes e presentes para as crianças.

Descida da bola da Times Square na noite do Ano Novo

Virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro | Times Square, Manhattan

A bola Waterford Crystal Times Square brilhará na Times Square durante toda a temporada, mas assistir sua descida na chegada do ano novo é uma maneira espetacular e única de comemorar a data. Os visitantes também podem passar pelo Mural de Desejos para o Ano Novo a partir de 1º de dezembro para enviar, pessoalmente e online, um desejo para 2023 em um confete oficial que será lançado ao ar à meia-noite, assim que a bola descer. Também é possível procurar detalhes (em TSQ.org) sobre a chegada dos numerais oficiais 2 e 3, que serão usados para compor 2023, que estarão na Times Square antes de subirem ao topo da One Times Square para serem acesos para saudar o novo ano.

Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com

Publicidade