Publicidade

tudo viagens

Norwegian Star começa no Rio com roteiro da América do Sul e Antártica

Cruzeiro aporta no Brasil no início de dezembro e fará uma série de viagens pelo litoral brasileiro, indo também para o Uruguai, Argentina e Chile

| Especial para o tudo ep -

Serão nove viagens pela América do Sul até março de 2023, quando parte novamente para cruzar o Atlântico e voltar para a Europa. (Foto: Divulgação)


Vindo de Lisboa, o cruzeiro Norwegian Star chega ao Rio de Janeiro em 11 de dezembro de onde parte para Buenos Aires, num roteiro de sete dias que privilegia portos brasileiros visitando Búzios, Ilha Grande, Santos, além de Punta del Este, no Uruguai e a capital argentina Buenos Aires. Serão nove viagens pela América do Sul até março de 2023, quando parte novamente para cruzar o Atlântico e voltar para a Europa.

Nesta temporada, duas viagens percorrem o extremo Sul da América visitando a Patagônia argentina e os fiordes chilenos cruzando o estreito de Magalhães, vindo de Buenos Aires em dezembro de 2022 e no roteiro inverso, partindo de Santiago para a capital argentina, em janeiro de 2023.

Depois o Norwegian Star fará viagens de 14 dias que incluem a Antártica, passando pelas belas vistas de Deception Island e Elephant Island , a noroeste da península Antártica partindo e retornando para atmosfera alegre de Buenos Aires. Já no fim do verão o Norwegian Star volta a visitar o Brasil, numa viagem de seis dias que termina no Rio de Janeiro de onde inicia sua travessia para Lisboa. 
 
LEIA TAMBÉM 
Airbus A350 estreia em Viracopos com voo para Orlando

Brasil e companhia aérea alemã discutem retomada de voos

 
Oktoberfest: Blumenau e São Paulo são destinos para apreciar cervejas
 


O Norwegian Star é um navio de 294 metros de comprimento, com capacidade para 2.348 passageiros atendidos por 1031 tripulantes. Recém-reformado, o navio passou por melhorias em suas cabines, espaços públicos, restaurantes, bares e salões.

O cruzeiro oferece distintas experiências de viagens, que podem incluir open bar ilimitado, restaurantes de especialidades e wi-fi grátis, além de descontos em excursões.

MSC World Europa será inaugurado em outubro

A mais nova embarcação da armadora italiana MSC, o World Europa, será inaugurado em 13 de outubro em Doha, no Qatar. O MSC World Europa, o primeiro navio da Classe World, realizará cruzeiros pela região do Golfo Arábico na temporada 2022/2023.

Focado em tecnologia ambiental, o navio será o primeiro da frota MSC movido a gás natural liquefeito (GNL). O gás utilizado pelo MSC World Europa é um dos combustíveis marítimos mais limpos do mundo disponível em escala e vai desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional.

A estrutura da embarcação conta com 22 andares, 47 metros de largura, 40 mil m2 de áreas comuns e 2.626 cabines.

O navio fará sua viagem inaugural no dia 20 de dezembro, e oferecerá cruzeiros de 7 noites visitando Doha, no Qatar, Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, nos Emirados Árabes Unidos, além de Dammam, na Arábia Saudita. Na temporada, o MSC Opera também oferecerá itinerários de 7 noites na região do Golfo Arábico, visitando Dubai, Abu Dhabi e Sir Bani Yas, além de dois destinos em Omã - Mascate e Khasab.

A partir de março de 2023, o MSC World Europa irá para o Mediterrâneo e oferecerá cruzeiros de 7 noites para os portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, além de Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha, e Marselha, na França.

Publicidade