Publicidade

tudo viagens

Manaus quer visitantes em busca de aventura na Amazônia

Destino realiza evento esportivo em outubro com atividades que vão do arvorismo à pesca esportiva

| Especial para o tudo ep -

Destino realiza evento esportivo em outubro com atividades que vão do arvorismo à pesca esportiva. (Foto: Divulgação)


Vivenciar uma aventura ligada ao esporte durante uma viagem tem sido a motivação de mais de 150 milhões de turistas todos os anos. Destes, 1,2 milhão escolhem o Brasil e mais de 21 mil preferem o Norte do país, segundo o relatório US News & Work Report 2022. De olho nos indicadores e com objetivo de se consolidar como destino de aventura, Manaus realiza, de 14 a 16 de outubro, o Manaus Adventure 2022, uma iniciativa que engloba diversos eventos esportivos.

Os participantes podem competir em várias categorias esportivas, entre elas o arvorismo, rastejamento na areia, arrancada de rabetas, tirolesa, escalada, rapel, corrida com obstáculos, pesca esportiva e natação nas águas abertas do rio Negro.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

O evento terá ainda a presença de atletas profissionais, como da brasileira Ana Marcela, atual campeã olímpica e pentacampeã mundial de natação em águas abertas, e de outros atletas como o francês Axel Reymond, bicampeão mundial da modalidade. Ao todo, seis nadadores do Brasil, Espanha e França vão competir num percurso total de 3 mil metros dentro da 1ª edição do Circuito Internacional de Natação em Águas Abertas, que terá como lugar de competição as caudalosas águas do Rio Negro.

LEIA TAMBÉM 
Mundo de Harry Potter retoma espetáculo no Universal Orlando

Gosta de cruzeiros? Novo navio da MSC estreia em dezembro

 
Esportes locais também serão prestigiados. A arrancada de rabeta, famosa corrida ribeirinha, promete unir culturas e interesses. "Buscamos unir a expertise internacional com o conhecimento e práticas locais para promover uma das mais extraordinárias experiências de aventura na Capital da Amazônia", explica o prefeito de Manaus, David Almeida.

Outra aposta do município é a realização da 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva. A modalidade atrai para o Amazonas cerca de 30 mil participantes de todo o mundo. Além destes, o Manaus Adventure 2022 também contará com a 1ª edição do Jungle Adventure Sport, a 8ª edição do Torneio Esportivo Amigos do Tarumã e a 1ª edição do Manaus Kids Adventure.

Onde ficar 

Uma dica para se hospedar no destino é o Novotel Manaus, que fica perto de pontos interessantes, como o Palácio Rio Negro e o Teatro Amazonas. Os hóspedes podem escolher estadia com ou sem café da manhã incluso na tarifa, servido no Restaurante 365 que também serve, com custo à parte, as demais refeições. A infraestrutura do hotel inclui bar onde são servidos os drinks, piscina ao ar livre aquecida, espaço kids e fitness center.

Reserve com desconto aqui!

A parte do traslado fluvial é oferecida aos hóspedes na ida e na volta, sem custos adicionais. A hospedagem tem pensão completa inclusa na tarifa e as refeições são servidas nos restaurantes do hotel dedicados à culinária local. Há também um bar situado próximo à piscina.

No lazer, os hóspedes aproveitam três piscinas, uma ao ar livre, uma de águas naturais e outra infantil, além de área kids e área de descanso à beira do rio.

Reserve com desconto aqui!
 
 
Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com

Publicidade