A MSC concluiu os testes de navegação do MSC Seascape, o mais novo navio de cruzeiros da armadora italiana. A embarcação é a quarta da classe Seaside e o segundo navio Seaside EVO construído pelo estaleiro Fincantieri, na Itália, um dos maiores grupos de construção naval do mundo. A cerimônia de inauguração do MSC Seascape acontecerá em Nova York, no dia 7 de dezembro, no Manhattan Cruise Terminal.
O novo navio oferecerá dois itinerários diferentes de sete noites, com escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve e em Nassau, nas Bahamas, San Juan, em Porto Rico, e Puerto Plata, na República Dominicana, ou escalas na Ocean Cay MSC Marine Reserve, Cozumel, no México, George Town, nas Ilhas Cayman, e Ocho Rios, na Jamaica.
LEIA TAMBÉM
Quer comer bem e relaxar? Vá para Socorro em outubro
Saiba quem foi Piet Schoenmaker embaixador da Expoflora que morreu em 2020
O MSC Seascape será entregue oficialmente à MSC Cruzeiros no final de novembro e entrará em serviço em dezembro, com partidas de Miami rumo ao Caribe durante todo o ano. Após o MSC World Europa, o MSC Seascape se tornará o segundo novo navio da Companhia a ser lançado este ano.
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS
Assim como o MSC World Europa, 65% dos espaços públicos do MSC Seascape foram completamente reprojetados. A infraestrutura do navio oferece ao hóspede 98 horas de entretenimento ao vivo por cruzeiro, mais de 700 m² de espaços dedicados para crianças e opções de diversão, 2.270 cabines, além de suítes com varandas, incluindo as cobiçadas suítes da popa do navio, 11 restaurantes e 19 bares e lounges com distintas opções de refeições e bebidas ao ar livre, seis piscinas, incluindo uma piscina de borda infinita na popa, com vista do oceano.
Quem viaja na classe MSC Yacht Club terá acesso a mais de 3.000 m² de área com vistas panorâmicas do oceano a partir da proa do navio, promenade à beira-mar, ainda mais próxima da água, com quase 540 metros de comprimento e ainda a Ponte dos Suspiros com piso de vidro no 16° andar, oferecendo uma vista inusitada do oceano.
Tecnologia ambiental
A série EVO, da qual faz parte o MSC Seaside, inclui uma série de tecnologias voltadas para a redução do impacto ambiental, entre elas a redução na emissão de gases, tratamento de águas residuais, gestão de resíduos sólidos, sistema de prevenção de descartes de óleo, iluminação LED de baixo consumo energético e até um sistema de gerenciamento de ruído subaquático para reduzir e isolar os potenciais efeitos sobre os mamíferos marinhos.
Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com
