Publicidade

tudo viagens

Quer comer bem e relaxar? Vá para Socorro em outubro

Destino no interior paulista terá evento gastronômico com foco em produtos locais

| Especial para o tudo ep -

Destino no interior paulista terá evento gastronômico com foco em produtos locais. (Foto: Divulgação)

A cidade de Socorro, situada a menos de 150 quilômetros da capital paulista, vai realizar em outubro o Festival Ecogastronômico. O evento busca valorizar produtos locais, preservar a diversidade cultural e ambiental e oferecer uma experiência gastronômica diferenciada aos turistas.

O evento vai de encontro ao projeto Socorro Destino Ecogastronômico, lançado em 2021, que tem o objetivo de envolver empresários do ramo de alimentação com os produtores rurais, de forma com que a cidade possa se preparar e oferecer uma gastronomia que valorize produtos locais.
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

A ideia é que a cada ano seja definido um ingrediente de destaque. Em 2022, os escolhidos foram banana e mandioca, que devem estar presentes nos pratos elaborados pelos participantes. Ao todo são 14 participantes, entre restaurantes, bares e estabelecimentos similares que possuem potencial para receber munícipes e turistas.

Entre os pratos, os visitantes poderão degustar o Bobó da Terra, nhoque de mandioca recheado de carne seca e queijo coalho, Mandioca frita com tartare de banana e bolo recheado com creme de mandioca e pedaços de banana.

"Além de oferecermos pratos criativos e saudáveis, estamos fortalecendo um grande elo entre os produtores locais e os estabelecimentos gastronômicos, incentivando a geração de renda local. Isso é economia criativa", afirma a secretária de Turismo da cidade, Ana Paula Monteiro Nunes.

Informações sobre datas, horários e estabelecimentos participantes, a partir do dia 25 de setembro no site de turismo da Prefeitura de Socorro: clique aqui!

Onde ficar

Pensa em degustar o melhor da culinária de Socorro? Então fique pelo menos um dia nesta tranquila cidade. Confira as dicas de onde relaxar depois de bater um bom prato.

Pousada Igarapé

Às margens do Rio do Peixe, a pousada propõe dias de conexão com a natureza. A hospedagem dispõe de café da manhã incluso na tarifa, servido no salão da propriedade, piscina, redário e deck com espreguiçadeiras e mesas.

Reserve com desconto aqui!
 

Village Montana Hotel

O hotel possui uma área de 121 mil m² em contato com a natureza. Pensão completa inclusa na tarifa, servida no restaurante de culinária regional e com cardápio elaborado por uma nutricionista. Lazer com quatro piscinas, quadras esportivas, salão de jogos, playground, recreação monitorada e lago para pesca. O balneário dispõe de sauna seca, ducha circular, sala de ginástica, terraço de vista panorâmica, piscina com hidro e, mediante custo à parte, sala de massagem e salão de beleza.

Reserve com desconto aqui!

 Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com 
 
LEIA MAIS 
Aproveite o feriadão para viajar no Dia das Crianças


Publicidade