Publicidade

tudo viagens

Confira 4 melhores destinos para viajar em agosto

Do Sul do Brasil ao Caribe, o que não faltam são opções para curtir frio ou calor durante o mês

| Especial para o tudo ep -

Férias escolares acabaram, mas agosto tem ótimos pacotes de viagem. (Foto: Divulgação)


As férias escolares acabaram e se você não viajou neste período pode aproveitar ainda o melhor do inverno no sul e sudeste brasileiro ou escapar para um destino ensolarado no Norte e Nordeste ou esticar até mesmo ao Caribe. O Tudo EP Viagens quatro dicas de destinos para quem gosta de baixas temperaturas ou para quem não resiste a um sol e praia.


Confira nossas sugestões:

Sul

Para quem gosta de Inverno, Gramado é o mais charmoso destino da estação no Brasil. As baixas temperaturas combinam com os cenários da cidade. O destaque, contudo, vai para a 50ª edição do Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 12 a 20 de agosto de 2022. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para além do festival, há muito para ver em Gramado, como a belíssima Av. Borges de Medeiros, onde encontra-se a Rua Coberta, a Paróquia de São Pedro Apóstolo e o Palácio dos Festivais e ainda o Lago Negro, onde é possível fazer o tradicional passeio de pedalinho.

Onde ficar

Uma dica é o Wyndham Gramado Resort, que conta com três piscinas e seis jacuzzis de águas termais, kids club, cinema e salão de jogos. Bem no centro da cidade, o Hotel Wood é outra opção, além de se encaixar muito bem em uma viagem a dois. Além de uma gastronomia de excelência, o hotel tem pacotes românticos.
 
Wyndham Gramado Resort
Reserve com desconto aqui!


Hotel Wood 
Reserve com desconto aqui!

 
LEIA TAMBÉM 
Conheça os voos mais longos e os mais curtos no Brasil e no mundo 
 
Brasileiros gostam mesmo é de praia
 


Sudeste

No mês de agosto, a cidade de Monte Verde, em Minas Gerais, terá máximas de 20ºC e mínimas, durante a noite, de 6ºC. Clima que combina perfeitamente com a natureza charmosa da Serra da Mantiqueira, assim como com noites de fondues, massas e uma boa taça de vinho.

Além da saborosa culinária mineira, Monte Verde ainda oferece passeios de jipe e quadriciclos, megatirolesa a 65 metros de altura e visita ao Orquidário MV, que reúne mais de 1.500 espécies.

Onde ficar

Uma sugestão é o Esquilo Hotel & Chalés é opção para casais e famílias que desejam curtir dias de tranquilidade. O hotel conta com piscina coberta e aquecida, hidro-spa, sauna, cinema, salão de jogos e playground.

Reserve com desconto aqui!


Nordeste

Jericoacoara, no Ceará, tem sempre temperaturas elevadas e muito sol. Praias de águas transparentes, areias branquinhas e natureza preservada fazem do destino um dos mais procurados por brasileiros e estrangeiros. Além de belas praias Jeri é destino para quem gosta de praticar esportes como o kitesurf, windsurf e stand up paddle.

Onde ficar

Uma dica de hospedagem é a Pousada Vento de Jeri, que oferece uma estrutura que inclui piscina, jardim e, com custo à parte, passeios de buggy, aulas de kitesurf e mais. Já para uma experiência de hospedagem pra lá de exclusiva, a dica é o Essenza Dune. O principal destaque são as acomodações, todas com piscina privativa.
 
Pousada do Vento
Reserve com desconto aqui!


Essenza Dune
Reserve com desconto aqui!


Caribe

Que tal uma esticada até Curaçao? O destino caribenho é dono de 40 praias de areias brancas banhadas por um mar azul-turquesa, além de bela arquitetura e pontos históricos herdados dos portugueses, espanhóis, africanos e holandeses. Willemstad, a capital, é onde estão os principais atrativos da ilha.

Onde ficar 

Uma dica é o Sunscape Curaçao Resort que opera com o sistema All-Inclusive e melhor, à beira-mar. O resort conta com seis bares, cinco restaurantes e uma cafeteria. Já no quesito lazer, há quatro piscinas, jacuzzi ao ar livre, esportes aquáticos , vôlei de praia, cassino, entretenimento noturno, aulas de dança, clubes para crianças e adolescentes.

Reserve com desconto aqui!

LEIA MAIS  
Chegada de voos internacionais ao Brasil registra recorde
 
 
Para dúvidas, sugestões, entre em contato através do e-mail: edugregori@gmail.com

Publicidade