Publicidade

tudo viagens

Curta o final de semana em Campos do Jordão (SP)

Destino de inverno no interior paulista é ideal para quem não tem muito tempo disponível para viajar e relaxar, comer bem e até mesmo para aproveitar uma noitada

| Da redação -

Campos do Jordão é uma ótima opção para curtir o final de semana (Foto: Divulgação)
  

Uma boa opção para quem aprecia baixas temperaturas e não marcou férias nesta época do ano ou ainda para quem as férias já estão terminando, é dar um pulo em Campos do Jordão, em São Paulo, durante um fim de semana. Para aproveitar ao máximo o que esta charmosa cidade serrana oferece ao seu visitante, é bom não perder tempo.   

Se chegar à tarde ou no início da noite de sexta-feira, já vale conhecer a Vila Capivari, jantar, e quem sabe até passear pelas lojas e dar uma volta na roda-gigante do Parque Capivari.    

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS


No sábado, escolha bem os passeios, já que é o único dia completo na cidade. Para quem viaja sem crianças, o tour na Fábrica de cervejas Baden Baden é uma boa opção. Com crianças, escolha o Tarundu, com aventura para todas as idades, ou a Fazendinha Toriba. 

Planejar-se para assistir o espetáculo do pôr do sol é parte importante do roteiro. Escolha entre o Prana Park e o Parque da Cerveja, que tem um deck envidraçado que permite fotos incríveis.  

 

VEJA TAMBÉM 
Brasileiros gostam mesmo é de praia 
Chegada de voos internacionais ao Brasil registra recorde 


No domingo, um passeio gostoso tanto para casais quanto para famílias: o Horto Florestal ou o Amantikir. Dá para curtir a manhã inteira em um deles, depois almoçar e organizar-se para o retorno da viagem. Se der tempo, não deixe passar nas últimas lojas de chocolates para levar um pouquinho de Campos do Jordão para casa. 

Campos do Jordão by night 

A cena noturna em Campos do Jordão acontece na Vila Capivari. Sempre ao som de música ao vivo, restaurantes e bares ficam cheios, com destaque para os que possuem carta de vinhos e fondues de queijo e chocolate no menu

Entre as opções do centro, vale a pena conhecer o Santa Collina Restaurante & Fondue, com três tipos de fondues, além de porções, massas e hambúrguer no cardápio, a Choperia Baden Baden, com cardápio variado, mas que destaca-se os pratos típicos da Alemanha e rótulos da cerveja da marca, e a hamburgueria Manhattan Burger. Uma dica é o Pontremoli.   

A 10km do centro, o restaurante se destaca desde a recepção dos clientes até os ambientes elegantes, sofisticados e intimistas, com opções de mesas cobertas e ao ar livre com lareiras particulares. 

Hospedagem 

Com o roteiro de passeios pronto, é hora de escolher o hotel ideal para a viagem. Confira algumas opções: 

Golden Park 

Famílias que desejam passar dias em meio à natureza e com opções de lazer podem escolher sem erro o Golden Park Campos do Jordão. O hotel possui extensa área verde com lago com pedalinhos, playground, quadra e churrasqueira. Na área interna, há ainda piscina aquecida com ofurô suspenso e banheira de hidromassagem. Para aproveitar com energia, o café da manhã está incluso na tarifa. 

Reserve com desconto aqui! 

Euro Suite 

O Euro Suite Campos do Jordão é opção para quem deseja estar próximo ao centro da cidade. O hotel está a 950 m da Vila Capivari e conta com piscina coberta e aquecida, sauna úmida, ofurô e sala de TV e jogos. O café da manhã está incluso na tarifa.  

Reserve com desconto aqui!

Pousada Nacional Inn  

Charmosa, intimista e também muito bem localizada, a pousada está a 700 m do centro turístico e dispõe de apenas 24 quartos, garantindo atendimento personalizado. Os hóspedes aproveitam ainda o saboroso café da manhã incluso na tarifa, jardins, sala de TV e jogos, copa do bebê e empréstimo de bicicleta, ideal para passear pela cidade. 

Reserve com desconto aqui!  
 
LEIA MAIS
Pessoas autênticas têm maiores chances de prosperar

Publicidade