Publicidade

tudo viagens

Conheça os voos mais longos e os mais curtos no Brasil e no mundo

Enquanto trechos no Brasil podem ser extremamente rápidos, com apenas 20 minutos de voo, no mundo uma viagem entre dois países pode levar até 18 horas

| Da redação -

Conheça os voos mais longos e mais curtos no Mundo e no Brasil (Foto: Divulgação)
  

Um dos principais meios de transporte para locomoção de turistas, os aviões são uma atração à parte e causam curiosidade nos apaixonados pelo segmento. Desde o Spotting prática de fotografar aviões em aeroportos até a duração de voos que circulam aos quatro cantos do mundo, o que não faltam são interessados em saber um pouco mais sobre a aviação.  

E chegar logo ao destino é o que todo viajante deseja. Enquanto para alguns a viagem pode ser extremamente rápida, para outros pode durar praticamente um dia inteiro. Tudo depende do destino e da companhia aérea.   

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 


Para matar a curiosidade de quem gosta de viajar o, TudoEP Viagens faz um ranking dos voos mais curtos e mais longos no Brasil e no mundo. 

Confira: 

O mais longo do mundo:

No mundo, o voo mais longo é atualmente o que liga as cidades de Nova York e Singapura. A distância entre ambas é de 15.343 km. O percurso feito pela Singapore Airlines dura aproximadamente 18 horas. 

O mais curto de todos:

Já o voo mais curto realizado no mundo é o que liga as cidades de Brazzaville, na República do Congo e Kinshasa, na vizinha República Democrática do Congo. São apenas 24 quilômetros, mas apesar da pouca distância, o voo, realizado pela companhia ASKY, dura aproximadamente 40 minutos.  

 

VEJA TAMBÉM 
Chegada de voos internacionais ao Brasil registra recorde 
Golpes na internet atingem programas de milhas e fidelidade 

A explicação? O tráfego aéreo na região é complicado e para a segurança da operação e dos passageiros, a aeronave precisa voar com velocidade reduzida. 

No Brasil 

O doméstico mais longo:  

País de dimensão continental, o Brasil tem voos domésticos que ultrapassam em tempo e distância muitos voos internacionais na Europa. Um exemplo é a Ponte Aérea Rio-São Paulo, que tem praticamente a mesma duração do percurso entre Madri e Lisboa. 

O voo mais longo atualmente operado no Brasil é o que liga Porto Alegre à Fortaleza. Operado pela GOL Linhas Aéreas, a viagem dura ao todo 4 horas e 25 minutos e possui distância de 3.193 km. 

O mais curto do Brasil: 

Já o voo mais curto, liga as cidades de Brasília e Goiânia. A rota é operada pela Latam que leva aproximadamente 20 minutos para percorrer a distância entre as duas capitais da região Centro-Oeste. 

Na vice-liderança entre os voos mais longos operados no Brasil está a rota Porto Alegre à Recife. Operado pela Azul Linhas Aéreas, o voo dura aproximadamente 4 horas e cinco minutos e percorre 2.978 km de distância  

A companhia aérea também opera o segundo voo mais curto do Brasil, que liga as cidades de Trombetas (PA) à Oriximiná (PA). São percorridos 68 km em apenas 25 minutos. 

*Com Informações do Ministério do Turismo 
 
LEIA MAIS 
Pessoas autênticas têm maiores chances de prosperar

Publicidade