Publicidade

tudo viagens

Nevados de Chillán confirma temporada

Centro de esqui no Sul do Chile reabre no final de junho com esportes de inverno, caminhadas e relax em piscinas termais

| ACidade ON -

 

Temporada de inverno em Nevados de Chillán começa oficialmente em 27 de junho (Foto: Divulgação)

Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com 

A temporada de inverno em Nevados de Chillán começa oficialmente em 27 de junho. O centro de esqui no sul do país andino anunciou a reabertura após dois anos fechado por conta da pandemia. 

Distante 407 km de Santiago, o destino fica aos pés de três vulcões adormecidos Viejo, Nuevo e Nevados, o que lhe dá um cenário deslumbrante entre montanhas e uma floresta nativa. 

Turistas que amam frio mas não sabem ou não querem esquiar, podem aproveitar as águas termais que abastecem todo o complexo, o que inclui as piscinas. Então, é só apreciar a neve caindo lá fora enquanto relaxa em um banho naturalmente aquecido. 

Entre as novidades da temporada estão uma nova cafeteria na montanha e o Jardin de Nieve, espaço para crianças entre 5 a 10 anos com acompanhamento de monitores. 

Considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, Nevados de Chillán conta com 23 pistas com uma extensão total de 35 km, entre elas a mais longa da América do Sul, com 13 km de extensão. O complexo permite a prática de diferentes modalidades de esqui, desde o nórdico ao alpino e também de várias categorias, desde iniciantes até profissionais.  

VEJA TAMBÉM 

Turismo registra retomada no país  

Gramado é destino top para passar a lua de mel

Outras atividades 

Além de esqui e relax, Nevados de Chillán oferece outras atividades como caminhadas até o cume do vulcão Chillán e a tirolesa que cruza o vale de onde se tem uma vista privilegiada dos três vulcões. Outras atividades incluem passeios pela neve de snowmobile com duração entre 15 e 60 minutos, passeios de trenó puxados por cachorros Alaskan Malamute e ainda caminhadas com raquetes de neve por trilhas variadas. 

Para crianças, o complexo conta com o Snow Garden, espaço para quem tem entre 3 a 6 anos com atividades na neve supervisionadas e o Mountain Park, para pequenos entre 6 e 12 anos, com workshops e competições de esqui. 

Como chegar 

Voos diários operados pela Aerolineas Argentina, GOL e LATAM partem de São Paulo e Rio de Janeiro com destino a Santiago. É necessário fazer uma conexão interna para o Aeroporto Carriel Sur Talcahuano, em Concepción trecho operado pelas companhias aéreas Sky e LATAM. O trecho do aeroporto local até Nevados de Chillán é feito em transfer com duração, em média, de 2h30. 

Hospedagem 

Vai ficar uns dias em Santiago? Aproveite para se hospedar com conforto e pagando menos. Uma dica na capital chilena é o NH Ciudad de Santiago. O hotel fica na Providencia, com fácil acesso a várias atrações, como o Museo Nacional Bellas Aree e a Catedral de Santiago. Incluso na tarifa, o café da manhã é servido em estilo buffet. A lista de comodidades do hotel inclui bar no lobby, academia e, com custo extra, serviços de massagem, além de room service. A hospedagem é pet friendly. O hotel aceita até dois pets por acomodação cobrando um valor à parte. 

Reserve com desconto aqui!  

LEIA MAIS 

Câmara de São Carlos aprova diretrizes de Orçamento bilionário para 2023

Publicidade