Publicidade

tudo viagens

Vá curtir o frio que já chegou a Monte Verde

Com previsão de baixas temperaturas durante todo o inverno, a charmosa vila mineira terá eventos com temáticas romântica e gastronômic

| ACidade ON -

Com previsão de baixas temperaturas durante todo o inverno, a charmosa vila mineira terá eventos com temáticas romântica e gastronômica. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Se você é o tipo de viajante que gosta de Inverno, prepare-se pois a previsão deste ano é de temperaturas bem baixas. E não é preciso visitar destinos típicos desta estação, como o sul da Argentina ou o Chile. As cidades na Serra da Mantiqueira, principalmente as que ficam perto de São Paulo, já registram queda acentuada na temperatura, apesar de o inverno só começar oficialmente em 21 de junho.

Para se ter uma ideia do que vem por aí, no último dia 13 de maio, a charmosa vila mineira de Monte Verde registrou a menor temperatura mínima do estado, 5ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão para este ano é que a temperatura atinja valores negativos no inverno, principalmente em julho, chegando a -5ºC, sendo comum fenômenos como geada. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS


Com a previsão de mais de dois meses de baixas temperaturas, Monte Verde planeja sua temporada de inverno com diversas atividades. Entre 11 de junho e 14 de agosto, a vila vai promover três eventos: Amor nas Montanhas, Inverno nas Montanhas e Gastronomia Mineira nas Montanhas. Ou seja, ambiente romântico e boa comida é o que não vai faltar por lá.

Além disso, Monte Verde tem sua tradicional programação de julho, que inclui passeios de quadriciclo, jipe, monomotor e caminhadas por trilhas. A região também é famosa pela prática de trekking e escalada, esportes que levam às cachoeiras, picos e pedras panorâmicas do destino. O inverno é uma oportunidade, inclusive, para patinar no gelo.

Outra atração de destaque na cidade é a Megatirolesa, a maior da América Latina! O trajeto de 450 m é feito sobre um vale de eucaliptos a 65 m de altura, podendo chegar a 60 km/h. A tirolesa fica na Fazenda Radical.

Para quem visita a vila e pretende apenas descansar e comer bem, Monte Verde tem ótimos restaurantes com cozinha tipicamente mineira. Bons vinhos, fondues e chocolates. O que não falta no destino são opções para comer bem

Onde ficar

Se você pensa em curtir o frio de Monte Verde, uma opção de hospedagem é o Esquilo Hotel & Chalés. O café da manhã está incluso na tarifa e é servido em um charmoso restaurante em estilo colonial. Dentre as opções de lazer, piscina coberta e aquecida, hidro-spa, sauna, sala de cinema, salão de jogos e playground com recreação monitorada. Acomodação em chalé de 20 m² com lareira, frigobar, secadores de cabelo, amenities e TV LCD 26" com canais a cabo, ver acomodações.

Reserve sua estadia com desconto aqui! 

Publicidade