Publicidade

tudo viagens

Valle Nevado anuncia reabertura

Estação de esqui mais famosa do Chile volta a receber visitantes no dia 17 de junho e promete prolongar temporada até setembro

| ACidade ON -

O Valle Nevado, estação de esqui queridinha dos brasileiros, está de volta à ativa. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

O Valle Nevado, estação de esqui queridinha dos brasileiros, está de volta à ativa. A direção do complexo que fica pertinho de Santiago, no Chile, programou a reabertura para o dia 17 de junho, durante o feriado de Corpus Christi.

O Valle Nevado permaneceu fechado por dois anos por conta das medidas do governo para conter a pandemia de Covid-19. Além disso, o Chile foi um dos países que permaneceu maior tempo com as fronteiras fechadas, não permitindo a entrada de turistas por um longo período. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

De acordo com a direção do Valle Nevado, a previsão é que a temporada de neve se estenda até o fim de setembro, prolongando atividades como o snowboard e esqui, as mais procuradas pelos brasileiros.

O Valle Nevado fica a cerca de 60km a partir do Aeroporto de Santiago. O complexo conta com hotéis, restaurantes, bares e pubs, além de suas mais de 40 pistas para esqui e snowboard, 16 teleféricos e lojas.

Entrada no Chile
De acordo com as autoridades chilenas, quem desembarca no país não é submetido mais aos testes aleatórios realizados na chegada. A medida é válida apenas para turistas estrangeiros que estão completamente vacinados. Entretanto, o teste PCR realizado até 72h antes do embarque continua como obrigatório.

É preciso também preencher um formulário eletrônico com até 48 horas de antecedência da chegada, que deverá ser apresentado às autoridades locais em forma de QR code. Além disso, o país exige um seguro de saúde no valor mínimo de 30 mil dólares com cobertura para Covid-19, comprovante de vacinação completa e que deve ser aceito pelo Chile em um processo eletrônico.

Onde ficar 

Em Santiago, uma dica de hospedagem é o NH Ciudad de Santiago. O hotel fica em Providencia, um dos bairros mais charmosos da cidade e com fácil acesso a várias atrações, como o Museo Nacional Bellas Artes e a Catedral de Santiago. Incluso na tarifa, o café da manhã é servido em estilo buffet. A lista de comodidades do hotel inclui bar no lobby, academia e, com custo extra, serviços de massagem, além de room service. A hospedagem é pet friendly e são aceitos até dois pets por acomodação cobrando um valor à parte pela estadia do bichinho.

Reserve aqui sua estadia!

Publicidade