Publicidade

tudo viagens

Sucesso na telinha deve impulsionar turismo no Pantanal

Remake de novela que está arrasando no Ibope tem mostrado muitas das belezas da região entre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

| ACidade ON -

Remake de novela que está arrasando no Ibope tem mostrado muitas das belezas da região entre o Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

O elenco do remake da novela Pantanal (Globo) vem despertando novamente o interesse de viajantes pela região entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Posts do elenco nas redes sociais mostram as belezas do lugar, muitos deles já mostrados nos capítulos da novela. Com uma paisagem exuberante e um bioma rico, feito de áreas alagadas e muito verde, o Pantanal é para quem busca se desconectar dos grandes centros urbanos e ir de encontro à natureza.

Com uma paisagem em constante mutação, o Pantanal pode ser visitado durante todo o ano, mas a cada ciclo das águas (a cheia, a vazante e a seca) muda completamente o cenário e a experiência de viagem. Em cada período as paisagens se transformam, dando uma beleza e sensações diferentes aos moradores e visitantes. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Na cheia o deslocamento é feito mais com barcos; na seca dá para fazer até caminhadas; a cavalgada pode ser feita em local seco ou alagado, depende do espírito aventureiro de cada um; mas, tem também os safaris por água ou com veículos apropriados, diurnos ou noturnos. O que não falta é aventura.

No Pantanal o amanhecer é lindo e o entardecer, encantador. As aves mostram o capricho da natureza em suas cores exuberantes, como as da arara-azul-grande, tuiuiú, tucano, periquito, garça-branca, jaburu, beija-flor, socó, ema, seriema, papagaio, gavião (de várias espécies), curicaca, entre muitas outras.

Os mamíferos, como a capivara, lobinho, veado-campeiro, veado-catingueiro, lobo-guará, macaco-prego, cervo-do-pantanal, porco-do-mato, tamanduá, cachorro-do-mato, anta, bicho-preguiça, ariranha, suçuarana, quati, tatu e a maior estrela do local, que é a onça-pintada (que merece um passeio só para saber onde ficam e costumam se mostrar), são um show à parte e podem ser vistos com certa facilidade. Fáceis de ver também são os répteis, como jacarés (que ficam enfileirados nas beiradas dos alagados e rios), jabutis e cágados.

Para Eduardo Eubank, da Pousada Piuval, o Pantanal é mais visitado por turistas estrangeiros do que por brasileiros. "Esperamos que a estreia da novela Pantanal leve os brasileiros a se interessarem mais por esse Patrimônio Natural, visitando de forma consciente, apoiando a preservação da natureza e movimentando o setor de turismo na região, que é muito importante para empregabilidade e a economia local", explica.

Como chegar:
De capitais ou cidades menores com voos para Cuiabá e da capital do Mato Grosso até Poconé são 104Km que podem ser percorridos de ônibus ou translado previamente acertado.

Onde ficar:
Uma dica de hospedagem em Poconé é a Pousada Piuval. A hospedagem conta com pensão completa inclusa na tarifa. A infraestrutura oferece piscina ao ar livre, sala de jogos, playground, redário e, com custo à parte, organização de passeios pelo destino. Opção de reserva na suíte deluxe com banheira de hidro.

Reserve sua estadia AQUI!

Publicidade