Publicidade

tudo viagens

Olímpia anuncia construção de aeroporto internacional

Iniciativa vai facilitar o acesso de turistas do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina, à cidade

| ACidade ON -

A cidade de Olímpia, primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, anunciou a construção de um aeroporto internacional de passageiros e cargas. (Foto: Divulgação)



A cidade de Olímpia, primeiro Distrito Turístico do Estado de São Paulo, anunciou a construção de um aeroporto internacional de passageiros e cargas. A principal finalidade do terminal aéreo, segundo o prefeito, Fernando Cunha, é facilitar o acesso de turistas do Brasil e do exterior, principalmente da América Latina, à cidade que abriga dois parques aquáticos de água quente, entre os dez mais visitados do Brasil.

O investimento previsto no aeroporto internacional é estimado em R$ 120 milhões, em parceria com a iniciativa privada. O terminal terá pista de 2.250 metros de extensão por 45 metros de largura. "O terminal vai atender todo o Norte do Estado, para passageiros e também cargas", afirmou o prefeito. A cidade terá concessão de 35 anos do aeroporto e pretende entregar a administração também à iniciativa privada. Depois desse período, o terminal passa ao governo federal. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Cunha explicou que a construção do aeroporto deve ser iniciada no começo de 2023 e concluída em três anos. A cidade oferece hoje 30 mil leitos em hotéis e pousadas e 5 mil casas de aluguel de temporada. Segundo o prefeito, o público alvo contempla 50 milhões de turistas que vivem num raio de 500 quilômetros da cidade. Com o aeroporto, a finalidade é ampliar esse público e chegar a 200 mil leitos no Distrito Turístico em 10 anos.

O prefeito lembrou que estão sendo construídos na cidade um outlet e um Centro de Convenções, com inauguração prevista para meados de 2023. O Centro de Convenções está sendo erguido através de um pool de investimentos dos hoteleiros da cidade, terá 340 metros quadrados e capacidade para 2,4 mil pessoas em salas modulares. Ele anunciou ainda a construção de um balneário e de uma roda gigante de 88 metros, sem previsão de início. Outro projeto é a implantação de um parque seco.

Segundo o prefeito, Olímpia registrou três milhões de diárias hoteleiras em 2019, antes da pandemia, 700 mil visitantes na modalidade day use nos parques aquáticos e 600 mil pessoas em casas e apartamentos de temporada.

Publicidade