Publicidade

tudo viagens

Chile facilita entrada de turistas estrangeiros

País não realizará mais testes durante o processo de desembarque para quem tem vacinação completa com imunizante reconhecido por autoridades locais

| ACidade ON -


País não realizará mais testes durante o processo de desembarque para quem tem vacinação completa com imunizante reconhecido por autoridades locais. (Foto: Divulgação)



Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Com a chegada do inverno em três meses, o Chile, que é um dos principais destinos sul americanos para esquiar e um dos preferidos dos brasileiros, se articulou para facilitar o desembarque de estrangeiros.

O país andino anunciou esta semana uma mudança nas regras para visitantes internacionais. Já válida, a nova regra desobriga desobriga a realização de teste no desembarque. A medida é válida apenas para turistas estrangeiros que estão completamente vacinados. Entretanto, o teste PCR realizado até 72h antes do embarque continua como obrigatório. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Atualmente, para entrar no Chile é preciso, além do teste PCR, preencher um formulário eletrônico com até 48 horas de antecedência da chegada, que deverá ser apresentado às autoridades locais em forma de QR code. Além disso, o país exige um seguro de saúde no valor mínimo de 30 mil dólares com cobertura para Covid-19, comprovante de vacinação completa e que deve ser aceito pelo Chile em um processo eletrônico.

Antes da mudança, os turistas estrangeiros que desembarcavam no Chile, eram obrigados a realizar um teste e esperar o resultado em isolamento até o resultado. Somente após a comprovação de negativo o visitante podia avançar para o desembarque.

Brasileiro é prioridade

O Chile, como publicamos recentemente aqui no acidade on Viagens, tem o turista brasileiro como prioridade, principalmente durante o inverno. "O Brasil é um mercado prioritário para nós. Nos anos prévios à pandemia, estávamos recebendo a visita de 590 mil turistas brasileiros, com uma expectativa de crescimento muito importante. No ano passado, os brasileiros somaram 70 mil em nosso país. Neste momento, estamos começando a recuperar e temos boas expectativas já para esta temporada de inverno", disse Andrea Wolleter, diretora Nacional do Serviço Nacional de Turismo do Chile (Sernatur) sobre a expectativa de recuperação no turismo e no qual os brasileiros têm um papel fundamental.  Leia mais mais aqui!

Publicidade