Publicidade

tudo viagens

Norte e Sul da Argentina ganham voos diretos com o Brasil

Novas rotas entre São Paulo, Salta e Bariloche começam a operar em julho e terão de 3 a 4 frequências semanais

| ACidade ON -

Novas rotas entre São Paulo, Salta e Bariloche começam a operar em julho e terão de 3 a 4 frequências semanais. (Foto: Divulgação)


Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Para quem gosta de esquiar na tradicional estação argentina de Bariloche, uma nova opção de voo direto entre São Paulo e o destino no sul do país vizinho acaba de ser anunciada. Quem cumprirá esta rota será a Aerolíneas Argentinas, que vai operar 4 frequências semanais a partir do mês de julho.

"O mercado brasileiro é muito importante. Esta nova rota de São Paulo a Bariloche significa continuar ampliando nossa oferta e, sem dúvida, um motor muito importante para impulsionar o turismo na nossa Patagônia", afirmou Pablo Ceriani, presidente da Aerolíneas Argentinas. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Salta, outro destino muito procurado por turistas em busca da história pré-colombiana da Argentina, também passa a contar com voos diretos do Brasil. A rota São Paulo/Salta começa a operar em julho, com 3 frequências semanais, e permitirá a conexão com tempos mínimos com a província de Tucumán.

Além disso, a partir do mês que vem, a Aerolíneas passa a operar 3 voos semanais de Brasília, Curitiba e Porto Alegre com a cidade de Buenos Aires.

Com exceção dos voos diretos para o sul e norte da Argentina, o desembarque na capital tem como destino o Aeroparque Jorge Newbery, o aeroporto da região metropolitana de Buenos Aires. Nele, é possível se conectar a toda a rede de voos domésticos da Argentina, graças à regionalização do aeroporto implementada no ano passado.

"A regionalização do Aeroparque nos permite oferecer mais e melhores conexões aos viajantes que chegam em voos de países vizinhos. Isso também nos permite fortalecer nossa rede de cabotagem, que já está em níveis operacionais anteriores à pandemia.", explica Ceriani.

Atualmente a empresa opera 21 frequências semanais de e para São Paulo, 14 semanais de e para o Rio de Janeiro, 3 semanais para Salvador e 3 semanais entre Córdoba e Rio de Janeiro.

Publicidade