Publicidade

tudo viagens

Turquia está de olho nos turistas brasileiros

Ministério do turismo do país entre a Europa e Ásia criou regras para visitas seguras

| ACidade ON -

Ministério do turismo do país entre a Europa e Ásia criou regras para visitas seguras. (Foto: Divulgação)


Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Com as fronteiras reabertas desde o mês de novembro de 2021, a Turquia tem recebido cada vez mais turistas brasileiros, já agora no início de 2022. O número de visitantes no país é quase igual aos números pré pandemia.

Para auxiliar os turistas que planejam visitar o país, o Ministério do Turismo da Turquia elaborou um pequeno guia com todas as informações necessárias. A expectativa do Escritório de Turismo e Cultura do Consulado Geral da Turquia em São Paulo é receber cada vez mais turistas brasileiros no país esse ano. 

 GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS 

Uma das medidas anunciadas pelo Ministro do Turismo em junho de 2020 foi a Certificação de turismo seguro, que inclui pacotes de seguros de saúde que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros.

Algumas regras foram estabelecidas para os turistas que desejam visitar a Turquia:

1 - Apresentar teste PCR com resultado negativo, feito em até 72 horas antes da chegada, isentos os turistas que apresentarem comprovante das duas doses da vacina contra COVID, desde que a última dose tenha sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada no país.

2 - Passageiros chegando na Turquia poderão ser testados de forma aleatória pelo Ministério da Saúde local, podendo seguir seus destinos ao seu destino final após a coleta da amostra. Caso o resultado seja positivo, os turistas serão tratados de acordo com o guia covid-19 do Ministério da Saúde, sendo colocados em quarentena por 14 dias em seus próprios endereços, e as condições de quarentena serão encerradas se os resultados do teste PCR a ser realizado no final do décimo dia forem negativos.

3 - Os passageiros com menos de 12 anos estão isentos do relatório do teste PCR e do pedido de certificado de vacina na entrada na Turquia.

Turismo sustentável

A Turquia assinou um acordo de colaboração com o Conselho Global de Turismo Sustentável (GSTC), a organização líder mundial em certificação de credenciamento de turismo sustentável. A assinatura do acordo marca um passo exemplar em direção à sustentabilidade, pois a Turquia se torna o primeiro governo do mundo a assinar um acordo para desenvolver um programa nacional com o GSTC. A indústria do turismo turca será reestruturada com o acordo de 3 anos assinado com o GSTC, que estabelece os melhores e mais difundidos padrões em turismo sustentável.

Publicidade