Publicidade

tudo viagens

Vai casar? Confira locais dos sonhos para dizer o "sim"

Destino está entre os mais desejados por noivos que querem sair do comum e realizar o sonho de casar em um lugar paradisíaco

| ACidade ON -

Locais do sonho para dizer "sim". (Foto: Divulgação)


Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

As Bahamas estão entre os top destinos do mundo para quem planeja se casar em uma cerimônia inesquecível. Cenário paradisíaco, clima tropical e infraestrutura preparada para casamentos estão entre os maiores atrativos. No entanto, planejar um casamento fora do Brasil é uma decisão que gera muitas dúvidas, desde a logística aos gastos. Se você considera casar nas Bahamas, então tenha em mente as seguintes questões:

1. Época do ano  

É importante ter uma visão clara de como você deseja que seu casamento seja antes de escolher a época do ano em que planeja se casar nas Ilhas das Bahamas. Por quê? O principal motivo é o clima. Embora o destino geralmente tenha um clima maravilhoso, as temperaturas de verão e inverno têm seus prós e contras, que vale a pena considerar antes de definir a data final do grande dia.

As temperaturas no verão ficam na média de 25 a 30 graus, tornando os casamentos à tarde bastante quentes. O que pode significar em um casamento indoor, manter a parte externa reduzida, escolher um local bem sombreado ou optar por ter seu casamento no início da manhã ou final da noite. 

GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Por outro lado, o inverno nas Bahamas, embora bastante agradável, também pode levar a uma temperatura mais "fria" do oceano. Então, se a ideia é, após o "sim", mergulhar mais do que apenas os dedos dos pés nas belas águas de incríveis tons de azuis das Bahamas, isso também é algo que você deve considerar antes de decidir a época do ano.

2. Hora do dia 

Tão importante quanto à época do ano para o seu casamento dos sonhos nas Bahamas, é também a hora do dia. Se a intenção é escolher um mês de verão, vale considerar que, pela manhã e à noite será mais agradável para você e seus convidados.

Lembre-se também de que, entre abril e outubro o sol se põe mais tarde do que entre novembro e março. Portanto, se a ideia é capturar alguma mágica da hora de ouro em suas fotos, considere não apenas a época do ano, como mencionado acima, mas também a hora do dia em que você deseja sua cerimônia e recepção, pois isso determinará quando você dará aquela fugidinha para capturar algumas fotos para lá de especiais.

3. Duração da estadia
 
Ao planejar e reservar o seu casamento, a quantidade de tempo a se passar nas Bahamas é definitivamente um dos itens que demanda atenção. Você sabia, por exemplo, que precisa estar nas Bahamas pelo menos 24 horas antes de solicitar sua licença de casamento? Geralmente, leva cerca de 2 dias úteis para receber a licença, por isso é recomendável que você se dê pelo menos 3 a 4 dias antes de poder dizer "sim". A exceção é caso esteja chegando de um cruzeiro.

Além disso, muitos organizadores de casamentos em resorts preferem que os noivos estejam na propriedade alguns dias antes do grande dia, para mostrar e repassar todos os detalhes previamente discutidos, como sabores de bolo, decoração e comida. E, caso tenha em mente combinar o casório com a lua de mel nas Bahamas, isso também irá afetar a duração da sua estadia.

4. Documentação
 
Para casar nas Bahamas é preciso solicitar a licença de casamento um dia após a chegada e a cerimônia poderá ser realizada assim que a licença for aprovada, o que ocorre normalmente no dia seguinte ao do pedido. Se o casal desembarcar de um cruzeiro, deverá obter uma carta do Ship's Purser / Guest Services confirmando que cumpriu o período de residência por estar nas Bahamas por 24 horas.

Para que o casamento seja válido fora das Bahamas, o país emite a certidão apostilada, certificando sua autenticidade internacionalmente. O pedido deverá ser feito pelos noivos ao Ministério das Relações Exteriores e a um custo de $ 120, que deve ser pago antecipadamente.

5. Nassau vs Out Islands
 
Com todas as suas 700 ilhas, ilhotas e 16 ilhas-destinos, as Bahamas não têm falta de locais incríveis a se escolher, para o que promete ser um dia (ou semana) de uma vida! Decidir que tipo de vibe você está procurando pode ajudar a decidir se deseja se casar na cidade de Nassau ou então relaxar e aproveitar o refúgio em uma das Out Islands. Ambas as opções são ótimas e proporcionam lembranças maravilhosas do casamento, por isso vale a pena pesquisar com antecedência, para garantir a escolha certa para você e seus convidados.

6. Eventos pré e pós-casamento
 
Por fim, mas definitivamente não menos importante, é preciso considerar o planejamento de todos os eventos pré e pós-casamento. Você está planejando uma festa de boas-vindas para seus convidados ou está pensando em um dia de SPA para garotas em vez de um chá de panela? Já considerou contratar um planejador ou irá planejar tudo por conta própria?

Optar por um casamento em outro destino significa que você pode escolher se deseja ou não incorporar eventos tradicionais, como despedidas de solteiro(a), ou sair da zona de conforto e fazer algo diferente, como oferecer aos seus convidados um "brunch de agradecimento" com tema das Bahamas pela manhã depois do grande dia. Depois de decidir quais eventos são do seu agrado, adicione os custos ao seu orçamento com antecedência.

Publicidade