Publicidade

tudo viagens

Três top destinos para esquiar no mundo

Da Suíça ao Canadá, descubra os melhores lugares para se jogar montanha abaixo

| ACidade ON -

Na América do Sul há lugares já consolidados para quem gosta deste esporte. (Foto: Divulgação)
 


Por Eduardo Gregori
edugregori@gmail.com

Você gosta de esquiar ou já pensou em viajar para um destino de inverno e começar a deslizar sobre a neve? Na América do Sul há lugares já consolidados para quem gosta deste esporte, como Valle Nevado, no Chile, e Bariloche, na Argentina.

Entretanto e, principalmente com a reabertura das fronteiras neste pós-pandemia, já é possível pensar em uma viagem para outros continentes. E é justamente o momento para começar a pensar no próximo inverno no hemisfério norte, o que vai levar ainda um ano. Por isso, tem muito chão pela frente para acompanhar possíveis mudanças na pandemia, ler reviews de lugares, voos, passeios e bater o martelo com aquela sensação que tomou a decisão certa. 
 
GOSTA DE VIAJAR? CONFIRA AQUI DESTINOS IMPERDÍVEIS COM ÓTIMOS PREÇOS

Para ajudar numa possível escolha de viagem a destinos para esquiar, trago aqui o resultado do prêmio Top Destinos No Mundo Para Esquiadores, promovido anualmente pela plataforma de opiniões sobre viagens Tripadvisor Além de refletir a experiência de viagem de seus usuários, a premiação também ouviu a opinião de veteranos, que confirmaram as escolhas dos usuários como os melhores lugares para calçar um par de esquis e sair deslizando em uma bela montanha nos Estados Unidos, Suíça ou Canadá.

Confira o top 3 lugares para esquiar no mundo

3º Lugar: Banff / Canadá

A cidade na província de Alberta é conhecida pelas montanhas e natureza protegida pelo primeiro Parque Nacional do Canadá. É um destino para quem gosta de atividades ao ar livre entre florestas, lagos, banhos em fontes termais e, principalmente, para quem tem em mente esquiar em meio a uma paisagem deslumbrante.

2º Lugar: 2. Jackson / Estados Unidos

A região no estado do Wyoming será um hit este ano, justamente por ter sido destaque em outras premiações. Para quem gosta de atividades na neve, há muitas opções de esqui, entre o tradicional e o cross-country. Uma vantagem de visitar Jackson é que a região fica próxima do Yellowstone National Park, um dos mais belos dos Estados Unidos, cuja beleza natural, geologia e jatos de água quente que brotam do chão, atraem milhares de visitantes anualmente.


1º Lugar: Zermatt / Suíça

Quando se pensa em Zermatt, o que vem à cabeça é a montanha Matterhorn. Este ícone suíço paira sobre a cidade atraindo visitantes desde a década de 1860. A vila de Zermatt em si é adorável e livre de carros, com chalés marrons antigos e becos sinuosos. Charmosa, Zermatt é para quem aprecia uma vida tranquila onde o tempo passa ao gosto de cada visitante. O bom deste paraíso do frio é que o esqui dura praticamente o ano todo e no pico do verão é possível fazer caminhadas na montanha e desfrutar da paisagem. Zermatt também tem outras muitas atrações, como a produção de queijo e de chocolates suíços.


Publicidade