Publicidade

tudo valor

Confira as novas datas do pagamento do Auxílio Brasil

Os pagamentos serão feitos a partir do dia 11 e irão até o dia 25 de outubro, cinco dias antes do segundo turno das eleições

| Da redação -

Pagamentos de outubro foram antecipados (Foto: acidade on São Carlos)
  

O governo de Jair Bolsonaro antecipou o calendário de pagamentos do Auxílio Brasil para este mês de outubro. Originalmente, os repasses começariam no dia 18 e terminariam no dia 31, conforme o Número de Identificação Social (NIS) do beneficiários.  

Com a mudança, agora os pagamentos serão feitos a partir do dia 11, terminando em 25 de outubro, cinco dias antes do segundo turno das eleições gerais, marcado para ocorrer no último domingo do mês, dia 30.

A alteração no cronograma está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (3), em instrução normativa do Ministério da Cidadania, que faz a gestão dos programas sociais do governo federal.  

 

VEJA TAMBÉM 
Aneel mantém bandeira tarifária verde para outubro 

Confiança do comércio sobe pelo segundo mês consecutivo 



As datas para novembro e dezembro não foram modificadas. Em agosto, o governo também antecipou o pagamentos do programa naquele mês.

Até dezembro deste ano, o valor a ser entregue aos beneficiários do Auxílio Brasil será de R$ 600. Em 2023, o programa volta a pagar apenas R$ 400.  

LEIA MAIS 
Aeroportos da América Latina estão mais perto do nível pré-pandemia

Publicidade