Publicidade

tudo saúde

Covid-19: Primeiro lote de vacina bivalente chega ao Brasil

Imunizante protege vacinado de mais de uma cepa do coronavírus; Ministério da Saúde ainda não informou sobre distribuição

| Agência Brasil -

 

Vacinas bivalentes chegam ao Brasil (Foto: Divulgação/PMPA)

O primeiro lote de vacinas bivalentes contra a Covid-19 chegaram ao Brasil nesta sexta-feira (9). São 1,4 milhão de doses da Pfizer que protegem contra as variantes Ômicron original e a BA1. O Ministério da Saúde, informou em comunicado, que o contrato com a fabricante prevê a entrega de todas as vacinas disponíveis, com as atualizações, e aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Os frascos das vacinas bivalentes são diferentes, com tampa na cor cinza. É possível aplicar seis doses por frasco. 

As doses ainda vão passar por avaliação e análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde. O Ministério da Saúde ainda não deu informações sobre a distribuição, aplicação das vacinas e o público alvo, que devem ser divulgadas nos próximos dias em nota técnica. 

 

 

LEIA MAIS 

Saiba por que laser pode ser aliado contra doenças intestinais

Planos de saúde ganham 1,6 milhão de usuários em 1 ano

 


"Mesmo diante da chegada dos novos lotes de vacinas, é importante reforçar que as doses disponíveis neste momento nas salas de vacinação de todo Brasil são eficazes contra a doença e protegem contra casos graves e óbitos. Os brasileiros devem procurar os postos de vacinação mesmo após o prazo para a dose de reforço", alertou o Ministério da Saúde.

Desde o começo da campanha contra covid-19, a pasta distribuiu mais de 568 milhões de doses de vacinas a todos os estados e ao Distrito Federal. Desse total, 247,4 milhões são da Pfizer. 

LEIA TAMBÉM 

Maior roda-gigante da América latina é inaugurada nesta sexta-feira em SP

Publicidade