Publicidade

tudo saúde

Quando a terapia se faz necessária na vida de alguém?

Tristeza, períodos de estresse e o sentimento de falta de rumo fazem parte da vida, mas o tratamento com psicólogos e psiquiatras tornou-se cada vez mais essencial

| Da redação -

Saiba quando terapia é necessário (Foto - Ilustrativa)
  

Fazer ou não terapia provavelmente é uma dúvida de muitos pacientes que buscam ajuda profissional pela primeira vez. Tristeza, períodos de estresse e o sentimento de falta de rumo fazem parte da vida. Mas, em alguns casos, a tristeza e o estresse se tornam frequentes e pode ver inviável lidar com tais turbulências sem acompanhamento. 

Segundo a psicóloga da Vibe Saúde, Isadora Bettarello, o tratamento com psicólogos e psiquiatras tornou-se cada vez mais essencial. Esses profissionais são capacitados para oferecer o apoio e o melhor acompanhamento para diferentes comportamentos.   

"A consulta com psicólogo é recomendada para casos de problemas emocionais e para pessoas que buscam o autoconhecimento e equilíbrio em diferentes áreas pessoais."  

 

VEJA TAMBÉM 
Anticoncepcional Masculino: Conheça 4 curiosidades sobre essa vacina 

Saiba por que excesso de exercício faz mal ao corpo


Bettarello detalha quando um especialista é necessário. "Existem situações em que o paciente precisa de um especialista para proporcionar o melhor tratamento e cuidar da mente e do corpo. Quando há sinais de ansiedade, medo, sentimentos negativos e tristeza intensa, é o momento de procurar ajuda profissional." 

A psicóloga destaca outros momentos em que se deve buscar ajuda de um psicólogo, como desânimo frequente, ausência da vontade de realizar atividades do dia a dia, improdutividade no trabalho, traumas como acidentes ou fortes perdas, mal-estar físico com indício emocional, reações intensas, como estresse, preocupação constante e autoconhecimento. 

Terapia online 

Isadora relata que a telemedicina é efetiva na psicologia. "A saúde mental exige cuidados e por isso a terapia online tornou-se cada vez mais comum. Além de unir tecnologia e saúde, o paciente pode realizar a terapia em qualquer lugar do mundo, apenas com o celular. É fundamental procurar o apoio de um profissional de saúde mental: esta pessoa te auxiliará a encarar da melhor forma cada dificuldade de sua rotina." 

LEIA MAIS 
10 dicas fundamentais para os corredores amadores

Publicidade