José Almiro
José Almiro

Publicidade

CHURRASQUEADAS

Qual é o segredo para preparar um hambúrguer perfeito?

Um lanche bem feito requer um hambúrguer magnífico, para isso, Zé Almiro e Tadeu dão dicas de como fazer um hambúrguer sem erro que será um sucesso

| Churrasqueadas -

O hambúrguer é o um dos símbolos dos Estados Unidos; mas, aqui no Brasil, ele vem conquistando cada vez mais brasileiros e reservando um lugar no coração de cada um. Quase ninguém resiste à um hambúrguer perfeito! 

Com a companhia do especialista Tadeu, hoje as dicas serão para você preparar, na sua casa, essa delícia. 

O que é muito importante entender sobre a carne do hambúrguer é a proporção de gordura. O blend, que é muito comum nas hamburguerias, é a mistura de todas as carnes e de gorduras. Então no blend, você pode usar carnes diferentes. 

Na nossa receita, usamos acém e peito, essas duas carnes possuem uma grande quantidade de gordura, portanto a mistura delas nos dará um sabor irresistível. Mas você pode escolher as opções de sua preferência. 

Dica importante: Para o hambúrguer feito na chapa ou na frigideira, é recomendado usar 20% da gordura. Já na churrasqueira, conseguimos usar 25% da gordura, pois com a gordura que pinga, o sabor do churrasco acentua na nossa receita. 

Uma dúvida muito comum é quantas vezes é necessário moer a carne. Para um hambúrguer que despedaça um pouco mais, você deve moer um pouco menos. Para o mais compacto, você pode moer duas vezes, assim nossa carne vira uma massa que fica mais fácil de trabalhar. 

O que vamos usar para nosso lanche: 

Na parte do queijo, existem diversas possibilidades para cada gosto. Na receita de hoje, usamos o queijo cheddar para preparar um molho que está fazendo muito sucesso. 

Vamos usar bacon e para o pão, sugerimos o pão de brioche, mas você pode escolher o que você mais gostar. Optamos por esse tipo por ser o tamanho ideal do nosso hambúrguer e não ficar como excesso no nosso lanche. 

Para preparar o molho de queijo adicione, em uma frigideira, creme de leite que pode ser o fresco ou o de caixinha e junte as fatias do queijo cheddar até derreter. 

Enquanto isso, leve o hambúrguer para a brasa e na grelha tempere com sal e pimenta do reino e coloque as fatias de bacon para dourar também na grelha. 

Vire os hambúrgueres e repita o processo do tempero. Se você optar pelo queijo em fatias, essa é a hora de adicionar em cima do hambúrguer. 

O ponto da carne vai da sua preferência, mas ao ponto para mal passada é uma garantia de que sua carne está bem suculenta e saborosa.

Como montar o lanche:
Na montagem do lanche, leve o pão de brioche para a churrasqueira para tostar rapidamente e coloque rodelas de tomate, o hambúrguer por cima, e despeje o molho de queijo, finalize com o bacon picadinho e aí é só saborear essa delícia na sua casa. 

Se você preferir o queijo mais cremoso, espere esfriar um pouco mais antes de colocar no lanche. E o bacon, recomendamos picado para misturar no molho de queijo. 

Ficou com água na boca? Que tal seguir as dicas e preparar esse hambúrguer perfeito para sua família? Assista o vídeo abaixo: 


 

INGREDIENTES
- Pão de hambúrguer
- 1/2kg de acém moído
- 1/2kg de ponta de peito moído
- 100ml de creme de leite
- 100g de queijo cheddar
- Sal
- Pimenta do reino
- Tomate
- 50g de bacon



Publicidade

Últimas notícias

Confira dicas de como salvar uma picanha ruim
Veja aqui como fazer uma deliciosa tilápia na grelha

Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade