José Almiro
José Almiro

Publicidade

CHURRASQUEADAS

Como fazer a melhor fraldinha do mundo

Aprenda a fazer uma deliciosa peça com as técnicas desenvolvidas pelo mestre do churrasco, Marcos Bassi.

| Churrasqueadas -

Você sabe qual é a história da fraldinha? Ela é uma carne conhecida na França como bavette. Foi consagrada no Brasil pelo nome de fraldinha por Marcos Bassi, referência no churrasco. Ele sempre preparava o corte para sua cliente francesa, mas ainda era desconhecido pelos brasileiros. 

Zé Almiro foi até a galeria Templo da Carne Marcos Bassi e com a companhia da filha do mestre do churrasco, Tati Bassi, prepararam essa peça deliciosa com o segredo e a técnica que traz toda a suculência, criada pelo seu pai. 

A fraldinha é uma parte localizada próximo à costela do boi, pode ser realizada por diversas maneiras e fica ainda mais incrível no seu churrasco. 

A técnica desenvolvida para extrair o melhor dessa peça é costurar a carne no espeto, para manter a suculência e a maciez. 

Como colocar a fraldinha no espeto:
Sugerimos que você tenha a peça inteira da fraldinha, extra limpa, ou seja, sem nada da gordura. Tenha cuidado, pois o essencial é que a carne esteja bem compactada no espeto, assim não sobrará duas bordas penduradas, onde irá queimar na brasa. 

Portanto, corte a carne no meio, na vertical e inicie a costura debaixo para cima, passando por toda a fraldinha, sem fazer nenhuma rebarba. 

Para salgar a fraldinha, coloque o sal fino antes de levar para a brasa e deixe descansando por cinco minutos. Uma dica é colocar essa carne no espeto próximo a churrasqueira quando a temperatura já estiver aquecida, pois o sal irá derreter e formará uma película por cima da carne, salgando por completo. 

Leve para a churrasqueira para selar e em seguida coloque em 40 cm da brasa, para assar a carne. Não fique virando, espere aproximadamente entre 40 à 45 minutos. Lembrando que não pode ter labareda, ou seja, não pode ter uma chama alta para não queimar a sua fraldinha. 

Seguindo essas dicas, você terá a melhor fraldinha do mundo no seu churrasco, do jeito que o chefe do churrasco Marcos Bassi preparava.

Publicidade

Últimas notícias

Confira dicas de como salvar uma picanha ruim
Veja aqui como fazer uma deliciosa tilápia na grelha

Publicidade

Não foram encontrados resultados.

Publicidade