Publicidade

tudo receitas

Quer preparar um risoto de alho poró? É mais fácil do que você pensa

O risoto é um prato que serve tanto para o almoço, quanto para o jantar e é uma ótima opção para aquele date ou até para reunir os amigos

| Da redação -

O risoto é um prato que serve tanto para o almoço, quanto para o jantar e é uma ótima opção para aquele date ou até para reunir os amigos. (Foto: Pixabay)

Você gosta de risoto, mas não sabe como preparar e acha que é um prato muito difícil? Então fica aqui que vamos te explicar como fazer uma receita que vai deixar seus convidados, ou até o mozão de queixo caído. 

Quer aprender?
 
INGREDIENTES
1 cebola picada
2 dente de alho picado
3 colher de sopa de manteiga
2 caldo de legumes
1 alho poro picado
2 xícaras de arroz arbóreo
1 cálice de vinho branco seco
1 litro de água
Sal e pimenta-do-reino a gosto 
 
LEIA TAMBÉM 
Quer preparar um bolo rápido e fácil? Faça um bolo de caneca
 
Aprenda com Zé Almiro do 'Churrasqueadas', como fazer uma costela na cerveja


MODO DE PREPARO 

Dissolva os dois caldos de legumes no litro da água e reserve. Refogue a cebola e o alho na manteiga. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, o caldo reservado aos poucos, abaixe o fogo e deixe e vá mexendo algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais, acrescentando o alho poró em rodelas. E esta pronto um delicioso risoto de alho poró.

Publicidade