Na madrugada desta quinta-feira (16), uma cobra venenosa atacou uma cadela em Barrinha, cidade no interior de São Paulo, próxima a Ribeirão Preto. A serpente, do gênero Bothrops alternatus, é conhecida por ter um dos venenos mais potentes do mundo.
Segundo a tutora Ariane Borges, a urutu-cruzeiro pode ter saído de um terreno baldio em frente à casa dela. "A rua onde moro fica em frente a um brejo. Tem partes que estão limpas, porque são os próprios moradores quem limpam. É um mato imenso no fundo e, por ventura, entrou uma cobra na minha casa", disse a estudante, em vídeo enviado à EPTV.
VEJA TAMBÉM
Família de MG adota cachorro e descobre que ele era um lobo
Confira 5 tendências de acessórios para pets em 2023
Ariane conta que, por volta das 3h, a família acordou com os latidos da cachorra. Ao irem até o quintal, encontraram a cobra e viram que a cadela havia sido picada em uma das patas.
A serpente foi morta pela família e, de acordo com a estudante, o pet continua inchado. Além disso, ela revelou sentir medo, por ter um filho de 4 anos. "Isso porque foi minha cachorra. Tenho uma criança pequena que costuma brincar nesse local", contou.
A estudante disse que entrou em contato com a Prefeitura para viabilizar um atendimento veterinário.
LEIA MAIS