Publicidade

tudo pets

Veja locais para passear e curtir com seu pet no estado de SP

Com tanta ligação e proximidade, na hora de sair, muitos tutores procuram locais pet-friendly e espaços para recebê-los

| Da redação -

 

Os cães são aceitos em vários locais no estado de São Paulo (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

 
O Brasil foi considerado o país com o maior número de pets no mundo. Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) são cerca de 140 milhões de animais de estimação entre cães, gatos, peixes e outros.  

A relação com os animais mudou muito nos últimos anos. Hoje, os tutores pensam muito mais no bem-estar do animal do que anos atrás. Os cães, por exemplo, deixaram de ser deixados para viver no quintal e passaram a ficar dentro de casa com as famílias. Os donos, inclusive, passaram a chama-los de "filhos pet".  

Com tanta ligação e proximidade, na hora de sair, muitos tutores procuram locais pet-friendly e espaços especializados para recebê-los.  

 

VEJA TAMBÉM 
Confira 7 benefícios que os pets trazem à saúde
 

Entenda por que os cães e gatos lambem as patas 



O Tudo EP listou 5 lugares para você poder levar seu pet no estado de São Paulo. Confira! 
 
1. Hortolândia (SP) 

Espaço "ParCão" Hortolândia é indicado para saúde e bem-estar dos pets caninos.  O espaço tem uma área de 3 mil metros quadrados e obstáculos, iluminação e paisagismo pensados para cães. 

O local ainda tem a capacidade de receber entre 30 e 50 cachorros! 

2. Campinas (SP) 

Pet Park localizado no shopping Parque das Bandeiras, os cãezinhos podem passear e ficar perto de seus donos, enquanto se deliciam com opções de alimento ali perto.  

Uma novidade deste ano para os papais de pet é um espaço instagramável pet no Corredor de Pedras, com um minicenário que leva personagem Pluto e sua casa no Shopping Parque Dom Pedro, localizado na Avenida Guilherme Campos, 500, no Jardim Santa Genebra.

3. Santos (SP) 

Desde 1º de janeiro deste ano, entrou em vigor uma lei que permite a circulação dos cachorros na praia da cidade. É o primeiro munícipio no estado a liberar animais em trechos de praia.    


Cães são permitidos na praia de Santos (SP) (Foto: Pixabay)

Entretanto, os tutores tem que se atentar a algumas regras, como por exemplo o horário, permitido apenas das 6h às 9h e das 16h às 19h, todos os dias.   

Os animais devem estar acompanhados de uma pessoa maior de cidade, portar a carteira de vacinação e é obrigatório recolher as fezes do animal. 

4. São Paulo (SP) 

A Avenida Paulista, é cartão postal da capital paulista e uma das mais conhecidas do país. Aos domingos e feriados ela fica fechada para automóveis e aberta para lazer para o público em geral e os pets são bem-vindos.    

Cartão postal da cidade é fechada aos domingos para carros
Cartão postal da cidade é fechada aos domingos para carros


Com extensão de 2,7 km, é possível visitar dois parques, com o Parque Trianon e o Mário Covas. Além dos shoppings na região que são pet-friendly.    

Quem já pensou em poder levar seu pet na sala de cinema? Em São Paulo é permitido. O local é o Cinesystem Morumbi Town. Uma vez por mês é realizada uma sessão de cinema especialmente adaptada para receber cães

5. Indaiatuba (SP) 

Diversos shoppings no estado de São Paulo aceitam pet em seu espaço. Um deles é o Polo Shopping de Indaiatuba. 

Os animais podem circular livremente pelos corredores mas é necessário se atentar a algumas regras como por exemplo: estar com coleira e guia; raças como Pit Bull, Pastor Alemão, Rottweiller e outros devem usar enforcador e focinheira; e os animais não podem subir em cadeiras, bancos e mesas do local.   

Na cidade também tem o Parque Pet, que funcionar no início do segundo trecho do Parque, na altura do Jardim Esplanada I, e oferecerá área de passeio para cães de todos os portes, equipamentos de "agility" usados para diversão e adestramento, e um paisagismo diferenciado. 

LEIA MAIS  
Chocolate, produtos de limpeza e medicamentos: veja o que fazer com pets envenenados


 

 


Publicidade