Publicidade

tudo notícias

Por que Lula e Biden vão se reunir?

Ministro do trabalho, Luiz Marinho, adiantou temas do encontro que deve acontecer na quarta-feira (20)

| Da redação -

Ministro do trabalho, Luiz Marinho, adiantou temas do encontro que deve acontecer na quarta-feira. (Foto: Reprodução/ Agência Brasil)
Luiz Marinho, ministro do Trabalho, adiantou neste domingo (17) alguns temas sobre a iniciativa conjunta entre o Brasil e os Estados Unidos, que deve ser divulgada nesta quarta-feira (20). Segundo o ministro do Trabalho, na data, os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Joe Biden se encontrarão para discutir questões trabalhistas. 

Durante o encontro, os chefes de Estado devem levantar pautas como políticas para trabalhadores de aplicativos, trabalho decente e direito de representação sindical. Dirigentes sindicais de ambas nações também devem estar presentes no evento.  

 

LEIA TAMBÉM 

"Assustador", diz Padilha sobre decisão de Tarcísio de vetar ampliação da vacinação contra o HPV 

Presidente Lula participa de reunião com empresários em Nova York


Ainda segundo Marinho, o encontro é "um reconhecimento importante e um reposicionamento do país como liderança global".
Além disso, o ministro do Trabalho fez questão de ressaltar o que vê como ineditismo do posicionamento norte-americano sobre questões trabalhistas. "É a primeira vez, que eu saiba, que a Casa Branca tem um assessor para o tema trabalho." 

Marinho é um dos integrantes da comitiva do governo brasileiro que está em Nova York, onde Lula vai participar da 78ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). Conforme a tradição, o presidente da República fará o discurso de abertura do evento nesta terça-feira (19). 

 

LEIA MAIS 

Deltan Dallagnol vira alvo de xingamentos na web após cair de bicicleta

Publicidade