Ainda segundo os militares, o condutor seguia de Piranguinho para Itajubá, quando o cavalo entrou repentinamente em sua frente, não sendo possível evitar o atropelamento. Com o impacto, o animal morreu. O motociclista ficou ferido e foi socorrido pelo SAMU.
A Prefeitura de Itajubá foi acionada para remover o animal da via. O estado de saúde do motociclista não foi divulgado.
LEIA TAMBÉM
Homem procurado por estuprar meninas de 11 anos é preso em Pouso Alegre
Homem de 26 anos é assassinado por outros detentos no presídio de Itajubá
O serviço de apreensão de vacas e cavalos, soltos em vias públicas, foi retomado em dezembro de 2019 em Itajubá e o município adquiriu um caminhão boiadeiro para a ação. São apreendidos os animais de grande porte soltos, em trechos urbanos e rodoviários, dentro dos limites territoriais de Itajubá e deixá-los perambular pelas ruas é crime, de acordo com a Lei nº 9.605/98 e 1755/92. Os bichos são recolhidos e levados para um local adequado e o dono, quando identificado, paga multa.
São apreendidos os animais soltos em trechos urbanos e rodoviários dentro dos limites do município e deixá-los perambular pelas ruas é crime, de acordo com a Lei nº 9.605/98 e 1755/92. Os bichos são recolhidos e levados para um local adequado e o dono, quando identificado, paga multa.
LEIA MAIS
Encontrado corpo de jovem que caiu com carro no Rio Mogi Guaçu há dois meses