
O suspeito era procurado pela Polícia Civil e tinha mandado preventivo de prisão em aberto. O casal estava há seis anos juntos e viviam na região conhecida como Alcantilado, na divisa com o estado do Rio de Janeiro.
Após prestar depoimento, ele será encaminhado ao Presídio de São Lourenço.
Feminicídio
A mulher de 27 anos foi morta com um tiro de espingarda, na zona rural de Bocaina de Minas (MG), na madrugada do dia 15 de março. O suspeito do crime é o namorado da vítima e o caso aconteceu em uma casa localizada na região conhecida como Alcantilado, na divisa com o estado do Rio de Janeiro. Ela era natural de Resende (RJ).
LEIA TAMBÉM
Mulher de 27 anos é morta com tiro de espingarda em Bocaina de Minas
Poços de Caldas lança a Procuradoria da Mulher nesta quarta-feira
De acordo com o delegado da Polícia Civil, Ed Elvis Rodrigues, uma amiga de Lidia da Costa Souza recebeu um áudio em que a mulher, muito apreensiva e nervosa, relatava que o suspeito estava do lado de fora da casa. Ele pedia a todo momento para que ela abrisse a porta, para que eles conversassem.
Segundo o áudio, ela pedia para o maorado ir embora, pois o suspeito já teria dado um tiro com uma arma de fogo naquele dia. A amiga acionou a Polícia Militar e uma equipe de Resende (RJ)foi até o local. Quando os militares chegaram à casa, Lídia já estava morta.
A vítima teria levado um tiro de uma espingarda calibre 12.
LEIA MAIS
86% das trabalhadoras negras dizem que já sofreram racismo