Publicidade

tudo notícias

Estados Unidos pedem para cidadãos deixarem a Rússia imediatamente

Guerra na Ucrânia e risco de prisões arbitrárias são os principais motivos para orientação

| Da redação -

Protesto contra a guerra na Ucrânia (Foto: Pixabay)

Os Estados Unidos pediram que seus cidadãos deixem imediatamente a Rússia. Os principais motivos listados são a guerra na Ucrânia e o risco de prisões arbitrárias por agências russas. De acordo com a embaixada do país em Moscou, "os cidadãos americanos que residem ou viajam no país devem partir imediatamente" e "exercer maior cautela devido ao risco de detenções injustas". A diplomacia norte-americana também orienta a população a não viajar para a Rússia. 

Não é a primeira vez que os Estados Unidos orientam seus cidadãos para que deixem a Rússia. A última vez aconteceu em setembro, quando o presidente russo Vladimir Putin determinou uma mobilização militar parcial.   

 

 

LEIA MAIS 

Bombeiros acham corpos desaparecidos após naufrágio do dia 5 na Baía da Guanabara

Lula anuncia intenção dos EUA de entrarem no Fundo Amazônia

 


A embaixada dos Estados Unidos na Rússia afirma que os serviços de segurança russos já prenderem cidadãos norte-americanos "sob acusações espúrias, negaram-lhes tratamento justo e transparente e os condenaram em julgamentos secretos ou sem apresentar provas confiáveis".  

Já o Serviço Federal de Segurança da Rússia afirma que abriu um processo criminal, em janeiro, contra um cidadão dos Estados Unidos por suspeita de espionagem. 

LEIA TAMBÉM 

Ministro afirma que salário mínimo deve ter novo reajuste

Publicidade