Podem participar os pequenos agricultores, empreendedores familiares rurais e suas associações. Os alimentos serão destinados para compor os cardápios da alimentação escolar dos alunos da rede municipal de ensino.
Tal medida apoia o desenvolvimento sustentável, com incentivos para a aquisição de gêneros alimentícios diversificados, produzidos em âmbito local, fortalecendo a economia da região.
LEIA TAMBÉM
Vacinação com a Pfizer Baby é retomada em Pouso Alegre
Caldense quer manter 18 anos de resultado positivo contra o Villa Nova
ENTENDA A AGRICULTURA FAMILIAR
Agricultura Familiar é a principal responsável pela produção dos alimentos que são disponibilizados para o consumo da população brasileira. É constituída de pequenos produtores rurais, povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores. O setor se destaca pela produção de milho, raiz de mandioca, pecuária leiteira, gado de corte, ovinos, caprinos, olerícolas, feijão, cana, arroz, suínos, aves, café, trigo, mamona, fruticulturas e hortaliças.
Na agricultura familiar a gestão da propriedade é compartilhada pela família e a atividade produtiva agropecuária é a principal fonte geradora de renda. Além disso, o agricultor familiar tem uma relação particular com a terra, seu local de trabalho e moradia. A diversidade produtiva também é uma característica marcante desse setor, pois muitas vezes alia a produção de subsistência a uma produção destinada ao mercado.
LEIA MAIS
Tradicional Banho da Dorotéia volta neste sábado em Varginha com show de Terra Samba
